A arquiteta Celeste Leão e o arquiteto Danilo Cajaíba optaram pelo conforto acústico oferecidos pela Trisoft em seus projetos
A CASACOR Bahia, evento referência em arquitetura, design de interiores e paisagismo, está de volta com mais uma edição, e a sala de imprensa promete ser um dos destaques dessa nova temporada. A arquiteta Celeste Leão é a responsável pelo ambiente que recebe jornalistas, influenciadores e profissionais da imprensa em um espaço confortável e instagramável.
O projeto da Sala de Imprensa, nomeado de “July Isensee”, é uma homenagem à grande jornalista e referência do colunismo social, que faleceu em novembro do ano passado. O espaço, inaugurado no dia 27 de julho, ficará aberto ao público até o dia 24 de setembro, no Casarão da Família Ribeiro Lima, localizado no Caminho das Árvores.
Celeste Leão foi inspirada pelas heroínas baianas Maria Felipa, Joana Angélica e Maria Quitéria ao criar o ambiente da Sala de Imprensa. O projeto conta com um painel com imagem das três mulheres assinado pela artista Sandra Barros que conseguiu transmitir a grandiosidade das homenageadas.
Outro aspecto importante é a acústica do ambiente. A Trisoft, empresa reconhecida por suas soluções sustentáveis, colaborou com o projeto fornecendo puffs e baffles de alta performance acústica. Com um design moderno e funcional, esses puffs não só servem como assentos e elementos decorativos, mas também desempenham a importante função de absorver e reduzir ruídos indesejados para garantir o máximo de conforto e qualidade sonora a todos os visitantes.
Em paralelo a Casa Cor Bahia, outro evento de decoração, arquitetura e paisagismo se faz presente nas ruas de Salvador. A quinta edição da Mostra Casas Conceito acontece entre os dias 01 de julho a 01 de outubro na Rua Chile.
O arquiteto Danilo Cajaíba apresenta seu mais recente projeto, explorando a ressignificação do Home Theater como um espaço multifuncional para convivência e relaxamento, inspirado pelo tema “Memórias”.
A proposta de Danilo vai além da estética e mergulha em uma experiência sensorial, onde a arquitetura se une à tecnologia Trisoft, capaz de permitir ao ambiente conforto acústico. Para isso, foram utilizados painéis ripados e os baffles, ambos fabricados 100% a partir de garrafas PET.
Agradáveis aos olhos e aos ouvidos de quem os utiliza, os baffles são leves, 100% recicláveis e não utilizam água ou resina em sua produção. Com tamanhos, cores e formatos personalizáveis, são recomendados para o tratamento acústico em espaços amplos e movimentados.