A louça foi desenvolvida para homenagear o icônico hotel e a cidade do Rio
Em seus quase 35 anos de história, a Tania Bulhões – marca brasileira referência no mercado de luxo no segmento de tableware e perfumaria – lançou sua primeira collab para celebrar uma data muito especial, o centenário do Copacabana Palace, A Belmond Hotel. O resultado da parceria da marca com o icônico hotel carioca é uma coleção exclusiva de louças, que homenageia a irreverência das paisagens do Rio e os principais pontos turísticos da cidade.
As peças foram desenvolvidas cuidadosamente, com foco em cada detalhe, em um processo artístico autoral de Tania Bulhões – fundadora e diretora criativa da marca. A inspiração foi a clássica estampa francesa toile de jouy – que consiste em desenhos que descrevem a vida campestre – com toques da essência carioca, retratando cenários típicos do Rio de Janeiro, como o corcovado, o mar, a vegetação e o tradicional calçadão de Copacabana. E, claro, não poderia faltar também a imagem da fachada do Copa. Todos esses elementos estampam as peças de porcelana e imprimem o lifestyle despretensiosamente sofisticado da cidade maravilhosa.
“Essa é uma coleção muito importante para a marca, além de ser nossa primeira collab, é uma parceria que chancela um momento histórico. Nesse aspecto, o processo criativo foi desafiador, mas não faltaram referências, já que o Rio é uma cidade inspiradora e o hotel é repleto de histórias e memórias.”, comenta Tania Bulhões, diretora criativa da marca e que esteve à frente do desenvolvimento das peças.
O conjunto conta com uma variedade de peças: bowl, pratos – rasos, fundos e de sobremesa -, xícaras de chá e de café e sousplats. Além das louças, a marca criou também um item inusitado para compor a decoração da casa ou ser usado nas praias pelo Brasil: uma prancha de surf exclusiva com a estampa da coleção. O item é limitado. Vão ser produzidas apenas cinco unidades, que serão expostas nas principais lojas da marca.
A estreia da coleção foi no jantar de gala do Copacabana Palace, evento marco do ano em comemoração aos cem anos do hotel, que foi realizado no dia 17 de agosto e contou com convidados muito especiais. A mesa da ocasião foi posta com a louça exclusiva Tania Bulhões para os 100 do Copa e composta com uma produção esteticamente autêntica e expressiva. A coleção está disponível para os consumidores nas lojas flagship e site da marca, e também na pop-up que foi montada dentro do Copacabana Palace.
A pop-up foi um espaço pensado cuidadosa e estrategicamente para abranger e ampliar ainda mais a collab Tania Bulhões e Copacabana Palace. A loja temporária está no hotel de 18 a 24 de agosto e é aberta ao público. Vale destacar que o design do ambiente também conta com inspirações da estética carioca.
“Este é um ano muito especial para o Copacabana Palace e ter uma linha exclusiva de louças para comemorar o centenário é algo muito simbólico e que estabelece uma forte conexão dos nossos hóspedes com os momentos vividos no hotel. As peças da Tania Bulhões são reconhecidas por sua qualidade excepcional e design sofisticado. Logo, houve uma sinergia imediata de ambas as partes neste projeto” comenta Roberta Almeida, diretora de marketing e branding da Belmond na América do Sul.