Novas cores são resultados de um Workshop Técnico feito em parceria com a Escola Madre e contemplam todos os cinco grupos de tons de pele
A inovação fica por conta de uma paleta mais diversa e melhores cores para atender ao público brasileiro com os seus diferentes tons de pele.
Nova experiência de compra
Outra inovação da marca é que, a partir desta campanha, as páginas de batons Ultras da icônica revista Avon foram reformuladas e passaram a ser separadas por cores, oferecendo uma nova experiência de compra para suas consumidoras.
“Sabemos que o batom é o item número 1 de maquiagem da brasileira – somente ano passado mais de 8 milhões de batons Avon foram vendidos, segundo a Kantar. Então fomos entender a fundo como essa compra acontece. E a partir de uma pesquisa qualitativa contratada pela Avon para entender os hábitos do consumidor, ficou claro que a cor é o critério de compra número 1, acima de itens como acabamento ou preço. Então, decidimos reformular as páginas de batons Ultras da icônica revista Avon para ser dividida por cores, trazendo uma experiência bem melhor para nossas consumidoras”, explica Andrea Echeverri, Diretora de Maquiagem Avon Color Brasil.
Compromisso Antirracista
Nos últimos anos, a Avon vem concentrando novos esforços para melhorar sua oferta de tonalidades de maquiagem. Em 2020, a marca conduziu um estudo sobre representatividade e diversidade de pele negra, chamado de Black Paper, investigando os tons de pele de mais de 1.000 mulheres, de norte a sul do Brasil.
Como resultado desse trabalho, a marca reformulou seu portfólio de maquiagens voltado ao público negro. Essa longa jornada culminou na nova paleta de cores para pós, bases e corretivos da Avon, lançada em novembro do mesmo ano com a marca Power Stay.
Neste ano, o lançamento da campanha de Ultras com a apresentação das dez novas cores de batons de Avon é mais um reforço do Compromisso Antirracista da marca.
Para a campanha, foi realizado um shooting macro de bocas com as mais de 20 modelos, para que todos os batons fossem clicados em ao menos um tom de pele por grupo (100, 200, 300, 400 e 500).
Dessa forma, a marca garante diversidade e representatividade e entrega um batom com qualidade e cores com alto payoff e performance.
“Na revista Avon, teremos ao menos uma foto do produto aplicado em uma modelo de pele negra. No nosso e-commerce, essa representatividade será ainda maior. Ou seja, teremos várias bocas para a nossa consumidora se identificar”, completa Andrea.
#VemDeUltra: encontre seu produto ideal com uma Representante da Beleza mais próxima de você (https://www.avon.com.br/encontre-representante-avon). Os produtos também estão disponíveis para compra no e-commerce da Avon (https://www.avon.com.br). SAC: 0800 708 2866 de segunda a sábado das 8h às 20h.