A intenção de reformular o Chuck 70, um clássico atemporal da Converse, resultou primeiramente no Chuck 70 A-COLD-WALL*, ao qual Ross acrescentou elementos característicos de sua marca, misturando identidades em uma única criação com a ajuda do arquiteto Dong-Ping Wonge e do designer Nifemi Marcus-Bello.
Nesta segunda fase de reinterpretação de um ícone, sua usabilidade em climas frios sob uma ótica geométrica futurista adicionada aos elementos de vanguarda da assinatura de Ross é o foco. A linguagem transmitida pelo calçado é angular, principalmente nas peculiaridades da sola que definem novas articulações, impulsionando, principalmente, elementos de design.
A A-COLD-WALL* reflete a subcultura londrina e as disparidades hegemônicas por meio de lentes contemporâneas atípicas. Utilizando-se da moda e instalações vanguardistas, a marca de Samuel Ross destaca as forças concorrentes de classes e ambientes. A experiência dos trabalhadores britânicos está entrelaçada em seu DNA que é incorporado em cada peça.
Embora inovador, o Chuck 70 A-COLD-WALL* Geo Forma procura manter partes da configuração original do Chuck 70, como o famoso patch de estrela no tornozelo e sua silhueta que lembra uma bota, similar ao formato dos calçados Converse. O par está à venda com um conjunto muito útil para quem vive em países de clima frio: a novidade é o lançamento de um moletom e uma jaqueta combinando com o calçado.
O moletom French Terry apresenta detalhes arrojados particulares da A-COLD-WALL*, como estampas refletivas que se destacam na cor escura do tecido apropriado para o inverno. O mesmo futurismo é a base do conceito da Woven Jacket, uma jaqueta de nylon ripstop dotada de pormenores específicos para maior proteção do corpo contra elementos externos, e é tanto estilosa quanto funcional. Os agasalhos estarão disponíveis do e-commerce brasileiro da Converse a partir de 20 de dezembro, assim como o novo Chuck 70 A-COLD-WALL* Geo Forma.