A combinação entre o surfe e a cultura urbana resultou no Stüssy Chuck 70, que combina o cânhamo com tachas peroladas em uma edição limitada
Desde 2022, a parceria entre a Converse e a Stüssy vem estabelecendo criações graças à sinergia entre as marcas que nasceram a partir do esporte, e hoje estão entre os nomes mais populares da moda casual. O novo Stüssy Chuck 70 chegou ao e-commerce da Converse em 30 de março e conta com o cabedal feito em cânhamo assim como as demais versões da collab, mas, desta vez, com destaque às pérolas cravadas na lateral do calçado, formando o duplo S que representa a Stüssy.
No final dos anos 80 e início dos anos 90, a marca sul-californiana surgida em meio à cena do surfe revolucionou o estilo de roupas para redefinir o visual e a ideologia do casual-wear. A Stüssy cresceu organicamente a partir de movimentos juvenis mudando o cenário dos negócios de roupas. Pensando nesse período, o Stüssy Chuck 70 é incorporado com texturas dos anos 90, fazendo referência aos visuais da época.
O estilo SoCal (sul-californiano) característico da Stüssy é transmitido ao modelo, que reverbera uma energia de “alto mar”, conversando com o estilo de surfistas da região natal da marca. Ao mesmo tempo, o par é uma visita aos arquivos de ambos os nomes, enfatizando a clássica silhueta do Chuck 70, que nunca deixou de ser um ícone em mais de 50 anos de existência.
A qualidade e o conforto são pontos em comum entre a Converse e a Stüssy, que continuam levando adiante o legado dessa união, da qual resulta mais um projeto que alimenta a autenticidade dos amantes das marcas e do surfe.