Macacão e bonés Dendezeiro+Suvinil são destaques da coleção; marca baiana também incorpora a cor do ano, Marrom-Luxo, em sua nova coleção, representando a força, a resistência e a beleza do sertão na SPFW
Impulsionada pelo seu estudo de tendências e cores Suvinil Revela 2025+, que com base no conceito “Co(r)existir”- provoca a colaboração entre pessoas, natureza e tecnologia, a Suvinil foi além das tintas de paredes para cocriar com a moda. A marca líder de tintas decorativas se uniu à @dendezeiro – marca baiana referência em moda autoral brasileira – para uma parceria que celebra a cor como um elemento de conexão entre diferentes universos da decoração e da moda.
Além de serem personagens de uma das paletas do estudo de cores, chamada Fragmentos de Defesa, Hisan Silva e Pedro Batalha, diretores criativos da Dendezeiro, usaram as três cores do ano escolhidas pela Suvinil para 2025 – Despertar, Marrom-Luxo e Sossego Noturno – na concepção de macacões exclusivos e bonés assinados pela collab.
O macacão celebra a fusão entre arte, moda e inovação. A peça, confeccionada em jeans off-white e sarja marrom, combina conforto e estilo com detalhes únicos. Entre os elementos destaques estão cintura ajustável, sobreposições frontais, bolsos funcionais e pinturas à mão, que conferem personalidade à peça, enquanto a TAG bordada exclusiva da collab, assina a parceria. Já o toque final fica por conta do boné amarelo Despertar, que traz a frase “Co(r)existir” bordada nas cores Sossego Noturno e Marrom-Luxo.
As tonalidades da Suvinil nas peças da Dendezeiro refletem uma conexão com a natureza e uma proposta de mudança. O amarelo traz uma vibe revolucionária, enquanto os tons de marrom e ocre evocam os pigmentos da terra. O azul-avioletado presente nas pinturas cria um contraste inovador, unindo tradição e modernidade.
“Co(r)existir vai além de existir em cores – é também uma provocação de como a cor pode ser um elo transformador entre diversos mercados, do arq&design à moda, inspirando criações que refletem personalidade e inovação. Nossa Collab com a Dendezeiro foi desenvolvida com esse olhar atento às tendências e à forma como o poder das cores atua como catalisador de colaborações, promovendo novas e autênticas formas de expressão.”, afirma Sylvia Gracia, Gerente de Marketing, Cor e Conteúdo da Suvinil.
SPFW
Dendezeiro também escolheu a cor Marrom-Luxo, da Suvinil, para criar uma profunda conexão com o universo sertanejo em peças da sua nova coleção intitulada “BRASILIANO: Filhos do Sol”, apresentada na São Paulo Fashion Week 2024, no dia 20 de outubro, às 20h30.
Com uma narrativa única, inspiradora e sofisticada, a colaboração entre moda e cores evoca à terra e suas raízes para a coleção, celebrando a tradição regional do sertão de maneira inovadora nas peças.
“O Marrom-Luxo é a cor da nossa terra, da nossa gente. Ele representa a força, a resistência e a beleza do sertão. Ao incorporá-lo em nossa coleção, estamos celebrando nossas raízes e, ao mesmo tempo, projetando o sertão para o futuro”, comenta Hisan Silva, diretor criativo da Dendezeiro.
Co(r)existir é uma collab: criando juntos um novo futuro
As cores têm o poder de transformar. Com o conceito Co(r)existir, a Suvinil está unindo-se a diversos parceiros para mostrar como as tonalidades podem inspirar, conectar e criar novas realidades. Cada collab é uma oportunidade de explorar as cinco paletas do estudo Revela 2025+ e celebrar a diversidade com criatividade. “A parceria com a Dendezeiro é um marco inédito nos mais de dez anos que lançamos anualmente o estudo de cores e tendências Suvinil Revela”, encerra Sylvia Gracia.