PhD selecionado realizará pesquisa translacional sobre possíveis impactos de métodos contraceptivos no olfato feminino; inscrições vão até 10 de março
Quem for selecionado irá conduzir o estudo ao longo de 12 meses na Eretz. bio Biotech, que fica sediada no Centro de Ensino e Pesquisa Albert Einstein – Campus Cecília e Abram Szajman, em São Paulo, contando com apoio dos especialistas e da estrutura do Einstein e com suporte do time do Grupo Boticário.
“O Brasil é um país que tem um potencial enorme em Biotecnologia aplicada à saúde e, agora, nosso Programa ganha um parceiro importante como Grupo Boticário. Essa aliança representará um catalisador para as possibilidades da biotecnologia no setor voltado ao bem-estar e saúde da mulher”, afirma Rodrigo Demarch, diretor de Inovação do Einstein.
A parceria, segundo o Grupo Boticário, irá fomentar e difundir conhecimento sobre o olfato para além dos desdobramentos comportamentais, visando também a qualidade de vida.
A parceria do Centro de Pesquisa do Olfato (CPO) – iniciativa do Grupo Boticário dedicado ao estudo do sentido, por meio do desenvolvimento tecnológico e científico, com o objetivo fomentar e difundir conhecimento em torno do tema – faz parte de um projeto do Grupo para alavancar o potencial de pesquisa, desenvolvimento e inovação até 2023.
Como se candidatar
As outras três etapas consistem em: pré-seleção com análise curricular e de documentação, e curadoria dos projetos do ponto de vista técnico e regulatório – feitas pelos especialistas do Programa Einstein de Inovação em Biotecnologia e do Grupo Boticário; além de banca final em formato presencial ou virtual, com 20 minutos para apresentação e 30 minutos para arguição.
Como parte da pesquisa translacional, isto é, visando levar os resultados do estudo ao mercado, o edital contempla também uma bolsa para o PhD. selecionado, capacitação na área de empreendedorismo em saúde e oportunidade para entender todas as etapas necessárias no desenvolvimento de um novo produto na área de biotecnologia.