Pesquisa realizada pela Unesp revela que o Melasma atinge entre 15% e 35% das mulheres brasileiras.
Não existe cura para esse tipo de mancha, mas existe controle, com um tratamento contínuo que pode auxiliar a amenizar as marcas na pele.
“O Melasma deve ser tratado com muito cuidado para que não haja efeito rebote. É um tratamento contínuo para que ele não volte, e é importante que seja acompanhado por profissionais qualificados que identifiquem o melhor tratamento de acordo com o grau”, explica.
MANCHAS DE ACNE
Outra queixa constante nos consultórios são as manchas de acnes. Elas são causadas por um processo inflamatório de defesa da pele, onde o organismo acaba produzindo mais melanina para proteção. Essas manchas, no entanto, podem ser reparadas de forma definitiva.
Para o tratamento de marcas de acne, o laser pode ser utilizado em diversos estágios, associado ao protetor solar e cremes clareadores, melhorando o aspecto da cicatriz.
“Tanto para o Melasma quanto para as manchas de acne, possuímos a tecnologia de laser fracionado, que é um laser não-ablativo para tratamentos estéticos e dermatológicos que reproduz os efeitos e benefícios do BB Cream, sem a necessidade de retoque por muitos meses. É um sistema avançado para tratar, restaurar e rejuvenescer a pele, tratando e prevenindo os principais problemas da epiderme de marcas e manchas.”, acrescenta a médica.
Dra. Fabíola alerta, ainda, sobre a importância dos cuidados básicos com a alimentação adequada e a baixa exposição ao sol, para eficácia de ambos os tratamentos. “Seguir o tratamento, e ter atenção a alimentação e ao nível de exposição solar são essenciais para que o clareamento das manchas possa acontecer de forma eficiente”, finaliza.