A tradição Italiana centenária da bocha é repaginada com o jeito divertido de enxergar a vida da Bolovo® e a originalidade da FILA
O mix é inspirado por uma releitura do icônico logo FILA e aplicado em camisetas, bermuda, bucket, boné e a peça indispensável para qualquer equipe esportiva: um conjunto jumper que traz um dos aspectos centrais da collab, a utilização do tecido atoalhado para dar a alma vintage à coleção.
A collab tem seu ápice na criação do primeiro tênis pela Bolovo®, o Colorway na versão do Tênis 88 atoalhado e repleto de detalhes minuciosos dentro de uma característica icônica que acompanha duas cores de cadarço para serem trocados e usados da forma que o consumidor preferir.
“Essa collab com a Bolovo® é sem dúvida um dos mais importantes e marcantes lançamentos do ano. Investimos para desenvolver peças que trazem um conceito singular dentro do sportswear, que se funde com o estilo clássico da FILA e sua conexão com os esportes, como o bocha que nunca foi explorado antes dessa maneira. Estamos muito felizes com essa parceria”, comenta Adriana Magalhães David, head de branding e marketing da FILA Brasil.
Adotado no Brasil há muito tempo, o esporte é um clássico italiano e muito tradicional em clubes de campo que mantém times para continuar essa história.
A escolha é proposital para repaginar o sportswear mais tradicional, enquanto a maior parte dos lançamentos da área vão para a performance e tecnologia, a collab mira o lado mais classudo e tradicional do esporte, reconhecido pelo estilo dos uniformes dos jogadores e a amizade como centro dos encontros.
Nesse espírito caminha toda a comunicação da collab – criada, produzida e dirigida pela própria Bolovo® que é um misto de produtora de conteúdo e marca de vestuário.
Na campanha, dois times se encontram para uma partida de bocha e o único prêmio em disputa são os “Bons Momentos” que estar entre amigos fazendo algo que gosta proporciona – uma referência ao “Good Times”, mote da própria Bolovo®. O filme ainda conta com a participação mais que especial do vocalista da banda Lagum e embaixador da FILA, Pedro Calais.
Segundo Deco Neves, fundador e diretor criativo da Bolovo®, “tem sido uma grande honra poder criar em parceria com uma marca centenária e tão importante como a FILA. Conseguimos de forma muito fluida desenvolver essa parceria e queria agradecer todo o time da marca por deixar a gente ‘Bootlegar’ esse logo tão icônico da FILA e também dar carta branca para criamos um tênis com a marca. Agora é ir para a cancha e se divertir. Estou ansioso pela balada e por ver o pessoal na rua com as peças”.