Grupo L’Oréal no Brasil celebra a primeira edição do Programa ‘Beleza Mais Diversa’ com formatura de influenciadores negros

No total, 50 criadores negros de conteúdo foram impactados pelo projeto de profissionalização da Companhia, em parceria com YouPix, TikTok, MOVER, e o apoio da atriz Taís Araújo

Foto: divulgação

Nesta terça-feira, 20 de agosto, o Grupo L’Oréal Brasil, com apoio do TikTok e o MOVER, realizou um evento de formatura da primeira edição do Beleza Mais Diversa, programa de profissionalização e aceleração de carreira de criadores negros de conteúdo. O momento marca a celebração do projeto, que já alcançou resultados expressivos, somando mais de 1 milhão de seguidores para os influenciadores e um aumento de 5x mais na performance de seus conteúdos. Além de reunir todos os influenciadores formados, o evento também contou com a presença da atriz Taís Araújo, parceira do projeto, e de mentores do programa, Tássio Santos, Amanda Santos e Matheus Machado.

Em um discurso emocionante durante a cerimônia de formatura, os participantes do projeto Maylla Cristina e Daniel Mariano destacaram a importância da capacitação – por meio de aulas ministradas pela YouPix -, o maior destaque através do impulsionamento de mídia por TikTok, e, principalmente, a realização de sonhos. “O impacto desse programa nas nossas carreiras como criadores de conteúdo é imensurável. É sobre redefinir o que é ser um criador de conteúdo no Brasil, de ampliar os horizontes do que pode ser alcançado quando a diversidade é colocada no centro da narrativa”, reforçou Maylla.

Como parceira do programa e embaixadora há 15 anos de uma das marcas do Grupo L’Oréal no Brasil, a L’Oréal Paris, Taís Araújo enfatizou que a principal conquista do ‘Beleza Mais Diversa’ é a representatividade para a sociedade. “Esse programa oferece oportunidades para que criadores negros possam se destacar, influenciar o mercado e para que a população se sinta representada. Tudo isso gera um grande ciclo de conexão positiva que só tende a impulsionar novos criadores de conteúdo, outras marcas e o próprio consumidor”, completou.

O ‘Beleza Mais Diversa’ foi idealizado como uma resposta à pesquisa da Think Etnus, a primeira empresa brasileira especializada na pesquisa de hábitos e tendências de consumo da população negra, que revelou que 33% das pessoas pretas no Brasil não têm inspiração em beleza. Em um país onde 56% da população se identifica como preta ou parda, mas com maioria dos influenciadores brancos, o programa busca oferecer oportunidades para que criadores negros possam se destacar e influenciar o mercado.

“Além de sermos líderes globais de beleza, somos líderes de influência de beleza no Brasil. Essa liderança exige compromisso: queremos contribuir para a representação de uma beleza mais inclusiva e sabemos que isso começa por meio da educação. Tenho o maior orgulho de celebrar a primeira edição desse projeto, com resultados tão expressivos e impactantes, que vão contribuir não só para a transformação do Grupo L’Oréal, mas de todo o mercado.”, celebra Allan Peroni, Diretor de Advocacy e Social Commerce do Grupo L’Oréal no Brasil.

Comprometidos com a aceleração dessa agenda por meio da comunicação digital, 80% dos formados serão contratados por uma das 21 marcas do Grupo L’Oréal no Brasil. A meta reforça o objetivo da Companhia de que, pelo menos, 50% do seu quadro de influenciadores seja composto por pessoas diversas. Para Márcia Silveira, Gerente Sr. DE&I, Advocacy & Influence, essa é uma iniciativa de empoderamento social. “Queremos capacitar jovens negros e alavancar suas carreiras para que dados como os que nos inspiraram a criar esse projeto sejam revertidos e as pessoas passem a ter inspirações de beleza negra”, conclui.

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