Hair stylist revela quais são os tons que estarão mais em alta para a próxima estação

Ruivos, loiros e muito mais: Alex Mendes aponta quais são as tendências do inverno 2023

Foto: Divulgação

O inverno só começa no final do próximo mês, mas amamos estar bem-informados em tudo o que diz respeito à beleza e, principalmente, aos cabelos! Aproveitando que estamos no outono-inverno e o friozinho já dá as caras por aqui, com looks e tons mais propensos para a época, Alex Mendes, hair stylist premiado internacionalmente, revela algumas dicas do que será tendência na próxima estação.

Tons mais fechados e quentes

De acordo com o especialista, não é novidade que o que será mais evidente no inverno são tons mais fechados e quentes. Para ele, o que se irá sobressair serão os ruivos, os morenos iluminados mais puxados para os tons quentes, loiros mais naturais, com tons fechados e os cabelos mais dourados.

“Tudo que aqueça, tudo que traz essa sensação de calor se encaixa bem no inverno”, afirma Mendes.

Loiros e técnica diferenciada

Em relação aos loiros, conforme dito por Alex, eles continuarão sendo destaque na próxima estação das mais variadas formas. Mas você sabia que há alguns anos, o hair stylist criou uma técnica diferenciada para esfumar raízes?

A técnica, inclusive, o ajudou a ganhar um prêmio disputado mundialmente chamado Blondme Battle, nos Estados Unidos.

Sem dinheiro para ir para São Paulo participar de treinamentos com grandes profissionais, logo quando teve o ‘boom’ das raízes esfumadas, as clientes de Alex levavam fotos como referências.

“Eu olhava aquele cabelo e imaginava como seria feito. Mas nunca passou pela minha cabeça que era feito de um modo mais simples. Onde a gente puxa uma mecha tradicional e depois a gente passa uma tinta escura e faz esse fundo artificialmente.

Então eu criei uma técnica e fui por outro lado, o lado que ninguém trabalhava na época que era a raízes esfumadas sem tonalizante, no qual eu desenvolvo esse desenho somente no pincel usando a cor natural da cliente de fundo. Assim, não tem desbotamento, é um cabelo de baixa manutenção e com um resultado incrível”, explica.

Leia também

Em destaque