No mês de seu aniversário, a marca também reitera pilar social com Dia da Básica e reverte parte das vendas da camiseta World para instituições sem fins lucrativos
Na moda, poucas peças são tão icônicas quanto os básicos da HERING, estando presente na rotina e na memória afetiva de milhões de brasileiros. No mês de seu aniversário, em 21 de setembro, a marca lança coleção cápsula de básicos que marcaram gerações com a campanha “A gente sempre se encontra numa HERING”, trazendo ícones de cada década.
Sinônimo de estilo, criatividade, casualidade e muito conforto, a HERING relança quatro shapes antológicos e de sucesso dos anos 60, 80, 90 e 2000. Composto por peças-chaves presentes no armário de qualquer público, o drop em especial traz além da tradição das camisetas básicas, modelagens femininas atemporais que buscam traduzir o desejo que existe desde sempre. Entre os destaques estão o colete de sarja, a calça flare, a blusa em ribana cropped e as jardineiras curtas e longas.
A HERING também reitera seu pilar social e pelo terceiro ano consecutivo promove o “Dia da Básica”, campanha atrelada ao apoio à causa sociais. De 29 de setembro a 1º de outubro, parte das vendas da Camiseta World branca será revertida para o ID_BR (Instituto Identidades do Brasil), organização sem fins lucrativos comprometida com a aceleração da promoção da igualdade racial, e para Casa 1, organização localizada na região central da cidade de São Paulo.
A Casa 1 concentra seu trabalho em três frentes de atuação: a república de acolhida para pessoas LGBTQIAP+ expulsas de casa por suas orientações afetivas sexuais e identidades de gênero; o Galpão Casa 1, centro cultural que conta com atividades culturais e educativas; e a Clínica Social Casa 1, que realiza atendimentos psicoterápicos, atendimentos médicos pontuais e terapias complementares.
No total, aproximadamente 3.500 pessoas são atendidas mensalmente, em variados projetos. A marca ainda fará uma doação de 1500 camisetas para a instituição Amigos do Bem, instituição sem fins lucrativos que desenvolve projetos educacionais, de geração de trabalho e renda, água, saúde e moradia no sertão nordestino promovendo o desenvolvimento local e inclusão social junto às populações em situação de extrema pobreza e miséria.
GERAÇÕES EM LINHA DO TEMPO
As quatro camisetas relançadas têm seus detalhes e diferenciais únicos: a camiseta 1960 foi inspirada no primeiro modelo da Hering, desenvolvido em ribana crua e botões frontais. Já a camiseta 1980 possui uma paleta de cor vibrante, reflexo de uma outra era, com modelagem e acabamentos fiéis ao que foi usado nessa década.
A camiseta 1990 representa a tendência que foi o modelo gola V, e nesta versão atualizada virá com cartela de cor neutra, marcando principalmente o fim daquele período. Por fim, a camiseta 2000, é inspirada no estilo da camiseta box, muito usada na virada do milênio e que aqui terá também cores e acabamentos preferidos do público da época.