Inspirada nas tartarugas, linha Future Archive Tortoise da Converse recebe detalhes que homenageiam o animal

Nova série acrescenta detalhes pontuais nos calçados, personalizando as silhuetas atemporais dos arquivos da marca

Fotos: Divulgação/Converse

A Converse apresenta sua nova linha, Future Archive Tortoise. Essa nova série tem como inspiração os desenhos que estampam os cascos das tartarugas, adicionando esse visual em detalhes pontuais nos calçados, personalizando as silhuetas atemporais dos arquivos da marca.

O Run Star Hike retorna com um visual clássico. Uma plataforma robusta e uma sola de borracha serrilhada proporciona estilo impactante. O par é estruturado em lona, e o famoso patch da marca no tornozelo permanece fiel ao original, mas recebendo a estampa inspirada nas tartarugas assim como a faixa traseira.

O CTAS Lugged 2.0 tornou-se um modelo clássico desde seu lançamento, com uma proposta de bota tratorada. Nessa versão, os elementos que lembram o animal aparecem tanto no patch quanto na língua.
Seguindo a tendência das plataformas, o CTAS Move é uma opção mais leve e de visual fluido com seu solado duplo em EVA, desenhado para liberdade de movimento ganhando também o patch personalizado.

E o reconfigurado Chuck 70 Plus mistura assimetria, elevação e conforto premium com as características Future Archive Tortoise. O tênis é adicionado por uma lingueta com puxadores que permitem um calçar fácil.

Já o Chuck 70 recebe uma atualização ultra fashion com cabedal envernizado. Criado a partir do design original dos anos 70, o par é uma versão premium do icônico Chuck Taylor All Star. O material sintético que estrutura o calçado oferece um visual luxuoso como uma opção na linha, e os ilhóses de tamanho menor em combinação com os cadarços de elástico arrematam o estilo misterioso. O mesmo acontece com o Chuck 70 3V que possui fechamento em velcro em uma edição de cano baixo (low).

O Chuck Taylor All Star Lift, de solado duplo, tem seu patch no tornozelo estampado de acordo com a série. Sua parte de cima é feita em lona, mas a lingueta é igualmente envernizada. Tanto para ocasiões formais quanto casuais, este par é a escolha certa.

O clássico Chuck Taylor All Star, que nunca sai de moda, está na Future Archive Tortoise dando continuidade ao seu legado, disponível na cor preta e na cor branca. A lingueta e o clássico patch estampado como um casco de tartaruga o torna membro dessa coleção.

Todos os pares Future Archive Tortoise estão disponíveis no e-commerce brasileiro da Converse.

Leia também

Em destaque