Nova coleção traz a leveza típica da estação em estampas exclusivas
A SOUQ, marca brasileira de moda, acessórios e decoração que contam histórias, apresenta, no dia 20 de julho, a sua entrada de Verão 23/24. Mais do que uma coleção, Solarium traz peças que transmitem a sensação dos melhores raios de sol nos aquecendo para bons momentos e celebrando a qualidade de vida proporcionada pelo contato com a natureza.
A materialização desta coleção veio a partir da inspiração nas belezas da Polinésia e do Havaí. Cores e desenhos refletem a perspectiva desses povos sobre sua natureza, flores e folhas. As padronagens, em contraste com peças de tons sólidos, ganham uma nova roupagem em peças-chave como os kaftans, conjuntos de camisas, blusas, calças e saias, que já são ícones da marca.
Os destaques ficam para as delicadas flores feitas à mão em linho e o trabalho de pregas e mini babados que dão um acabamento elegante à coleção. A renda também vem forte como aceno ao artesanal e o apreço pelos processos tradicionais.
Para entregar o look completo, a SOUQ também investiu em acessórios em resina e metais, assim como lenços, chapéus e bolsas. A grande expectativa fica por conta da linha Surya, que tem peças feitas à mão na Índia.
Já na seção home, o principal norte foi o frescor da estação, com desdobramento em itens que transmitem as sensações de pé na areia, do azul da superfície do mar e o contato com a vida marinha. As paisagens paradisíacas são representadas pelo verde e elementos botânicos, o calor do verão por cores mais saturadas e o movimento da água por listras e texturas naturais.
Entre artigos de mesa e decoração, o navy se faz presente na combinação das cores azul, vermelho e branco, e elementos da organicidade ficam a cargo das ilustrações científicas, shapes de folhagem, do toque natural e dos tons vibrantes.
Além das peças iniciais da coleção, a SOUQ manterá uma frequência de lançamentos durante todo o verão, começando em setembro e se estendendo até o fim do ano. Os novos produtos estarão disponíveis nas lojas físicas da marca e online através do site.