Shampoo e condicionador promovem uma limpeza equilibrada do excesso de oleosidade da raiz capilar. Parte da renda do produto será destinada a projeto de conservação da Amazônia
TRUSS, marca do Grupo Boticário, posicionada dentre as líderes no segmento de produtos capilares com ampla presença em salões de beleza no Brasil e no mundo, apresenta a edição especial Amazon Conservation Edition da linha Equilibrium. A linha, com shampoo e condicionador ideais para uso diário, limpa de forma equilibrada o excesso de oleosidade da raiz capilar.
A iniciativa da nova pílula foi pensada em prol da conservação da Amazônia e tem como objetivo reverter parte da renda obtida para o IPÊ – Instituto de Pesquisas Ecológicas, parceiro da marca desde 2021 e que atua na região há mais de duas décadas.
Os produtos possuem alta tecnologia, limpando o couro cabeludo sem deixar a raiz oleosa, evitando pontas secas e prevenindo o ressecamento e o enfraquecimento prematuro dos fios, além de equilibrar a umidade natural e auxiliar na prevenção da caspa ao devolver vitalidade à fibra do cabelo.
Segundo Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, os produtos da linha oferecem um tratamento ideal para pessoas que sofrem com o excesso de oleosidade no couro cabeludo ao mesmo tempo que precisam lidar com as pontas secas.
“Nós oferecemos soluções para os mais diversos tipos de cabelos, e a linha Equilibrium, uma das mais famosas e populares do nosso portfólio, tem o objetivo de atender às necessidades de um público específico, que precisa de um produto que hidrata e revitaliza os cabelos de forma equilibrada”, comenta.
Produzida por meio de tecnologia de ponta com matérias-primas orgânicas, a linha Equilibrium possui agentes condicionantes que proporcionam aos fios força, maciez, redução do frizz, além de contribuir para a penteabilidade.
Os produtos contam ainda com nano repair, que age no interior das fibras dando brilho às cutículas; panthenol, que tonifica o couro cabeludo e restaura os fios; keratin, que aumenta a resistência dos fios; além de complexos vegetais como cinchona, capsicum, pollen, arnica, nettle, pfaffia, wheat germ, burdock, hop, timus, aquilea, juá, extrato de limão, maçã e uva, além de Chlorophyl, óleo de argan, avocado e pracaxi.
Responsabilidade ambiental
Recentemente adquirida pelo Grupo Boticário, TRUSS passa a assumir, também, os 15 Compromissos para o Futuro que permeiam as marcas de um dos maiores ecossistemas de beleza do mundo, abordando ações afirmativas nas dimensões humanas, ambientais e dos processos produtivos – entre eles, a neutralização do impacto ambiental e a conservação da biodiversidade.
Assim, em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, TRUSS apresenta a campanha Amazon Conservation Edition, que terá parte da renda obtida com a venda dos produtos da edição especial da linha Equilibrium destinada para um plano piloto de restauração ecológica na Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) Puranga Conquista (AM).
Parceiro de marca desde 2021, o IPÊ constrói, junto com a marca, campanhas que beneficiam ações socioambientais em variados biomas, e é o responsável por este projeto, desenvolvido no Baixo Rio Negro (AM), no território da Floresta Amazônica, local onde o Instituto atua há mais de 20 anos.
Serviço: Shampoo e Condicionador – R$ 90,00 cada
Sobre a TRUSS
TRUSS é uma marca nacional, que há mais de 20 anos se destaca no segmento de produtos capilares, com ampla presença em salões de beleza no Brasil e em quase 40 países no mundo. Lembrada pelos consumidores mais exigentes e recomendada pelos profissionais cabeleireiros mais qualificados, a TRUSS desenvolve produtos de alta performance com matérias-primas e ativos de última geração, que verdadeiramente cumprem o que prometem. Em 2022, a TRUSS passou a integrar o portfólio de marcas consagradas do Grupo Boticário, um dos 10 maiores varejistas do Brasil, ampliando significativamente a presença do grupo na categoria de cabelos e reforçando a atuação com novos públicos e parceiros, como o profissional de beleza.