Empresa participou da Missão Varejo Beauty Fair 24, projeto que foca no desenvolvimento do varejo de beleza no Brasil, e visita a Cosmoprof North America em Miami
A Vizzela, marca de cosméticos nacional, cruelty free e 100% vegana, participou da Missão Varejo Beauty Fair, programa de capacitação e intercâmbio de profissionais do setor, focado no desenvolvimento das marcas varejistas de beleza no Brasil. Entre os dias 18 e 25 de janeiro de 2024, a Vizzela uniu-se aos principais varejistas de perfumarias brasileiras para uma imersão nos pilares que fazem o sucesso do complexo de entretenimento da Disney. O curso “Excelência na Liderança Disney” trouxe uma jornada educacional e ofereceu aos participantes uma imersão no mundo encantado da liderança, revelando insights valiosos que transcendem os portões dos parques temáticos e podem ser aplicados em qualquer organização, inclusive, no dinâmico, e cada vez mais desafiador, setor de beleza.
Durante a imersão, os participantes foram desafiados a refletir sobre pontos importantes para a construção de marca e a importância de seus líderes, tendo como ponto focal a atenção aos detalhes como chave para a ampliação das suas vantagens competitivas, os processos de conexão com os consumidores, colaboradores e líderes.
“Foi uma oportunidade única de aprender com uma das maiores referências em excelência, experiências e atendimento ao consumidor no mundo”, afirma Aline Waiser, sócia-fundadora da Vizzela. “A Disney é uma empresa que se preocupa em oferecer uma experiência memorável para seus visitantes, e isso se reflete em todos os seus processos, desde o atendimento ao cliente até a gestão de pessoas”, completa Mariana Piccolomini, também sócia-diretora da empresa.
Durante a imersão, a Vizzela teve a oportunidade de explorar os insights de negócios que impulsionam o sucesso dos parques e resorts da Walt Disney. A empresa também conheceu os fundamentos do sistema de serviços do complexo, além de descobrir o motivo da liderança, envolvimento dos funcionários e serviço serem os três grandes pilares do negócio de entretenimento do parque. “Escutamos muito sobre como ser uma grande liderança. Aquela que inspira, orienta, oferece suporte, cuida das relações, respeita e é respeitada. A paixão pela função, a habilidade de delegar, ser um ouvinte incrível e cultivar a empatia são qualidades fundamentais nesta jornada”, completa Aline.
Após a imersão no Disney Institute, a Vizzela seguiu para a Cosmoprof North America, principal feira de beleza business-to-business (B2B) das Américas. Reconhecida pelo seu crescimento dinâmico e programas únicos, o evento oferece para as indústrias da beleza uma oportunidade de se unirem e estabelecerem novos relacionamentos. A edição de janeiro, que aconteceu entre 23 e 25 de janeiro, em Miami, reuniu expositores de todo o mundo, incluindo fabricantes de cosméticos, equipamentos de beleza, produtos de higiene pessoal e serviços relacionados à beleza.
A Vizzela está entre as marcas brasileiras que mais representam inovação, qualidade e compromisso. Essas empresas buscam fortalecer a exportação de produtos nacionais em toda a América Latina e além. “A Cosmoprof é um evento essencial para quem quer se manter atualizado sobre as últimas tendências do setor de beleza. Ótima oportunidade para pensar em estratégias, parcerias e novos caminhos para nossa marca”, afirma Waiser. “Foi uma oportunidade incrível para conhecer novos produtos, tecnologias e fornecedores. Com isso, vamos trazer para a Vizzela toda a expertise que nós pudemos aprender por lá e aplicar aqui em nosso dia a dia, oferecendo melhores e mais completos produtos”, completa Piccolomini.
LEIA TAMBÉM:
Vizzela lança Be Bronzer, linha com iluminador para o corpo e bronzer para o rosto