Com seis novos produtos, empresa oferece cuidado natural para diferentes tipos de cabelo
A Weleda – marca suíça referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais sustentáveis que proporcionam tratamento natural eficaz – acaba de lançar a linha de saúde capilar, com o objetivo de promover saúde ao couro cabeludo, de forma preventiva e contínua. A novidade chega para complementar o portfólio extenso da marca.
Os seis itens trazem propostas diferentes para abranger a necessidade de cada tipo de cabelo, do seco ao oleoso, com formulação certificada, e com ingredientes de origem 100% natural e fragrâncias feitas com óleos essenciais naturais. A linha traz fitoshampoos e fitocondicionadores que não contém silicones, parabenos e sulfatos – agentes químicos responsáveis por criar espuma e remover de forma agressiva a sujeira do cabelo.
Para prevenir a queda e estimular o fortalecimento capilar, mantendo o cabelo forte e volumoso, a dupla poderosa é o Fitoshampoo Fortificante de Rosmarinus e o produto mais antigo da Weleda, a Loção tônica Capilar Revitalizante de Rosmarinus, ambos feitos à base de alecrim.
O Fitoshampoo Reparador de Argan protege e repara o cabelo seco ou danificado por tratamentos químicos, restaurando a fibra capilar. E o seu par perfeito é o Fitocondicionador Reparador de Argan que deixa os fios leves e devolve o brilho natural do cabelo danificado e fragilizado.
Feito com extrato orgânico de Aloe Vera, para devolver a hidratação natural e limpar profundamente o cabelo, deixando os fios brilhantes e saudáveis, o produto certo é o Fitoshampoo Hidratante de Aloe Vera. E para complementar, nutrindo o cabelo, o Fitocondicionador Hidratante de Aloe Vera faz toda a diferença.
E para quem tem o couro cabeludo oleoso, o Fitoshampoo Equilibrante de Urtiga é o parceiro perfeito! O produto é feito à base de urtiga e atua como um regulador de oleosidade, limpa profundamente, deixando o cabelo leve e as pontas hidratadas.
A linha de saúde capilar foi desenvolvida para cuidar não apenas do couro cabeludo, mas também do meio ambiente – uma das maiores prioridades da Weleda. Por isso, os produtos são biodegradáveis, e apresentam os selos de Vegano, Gluten Free e Cruelty Free, além dos selos tradicionais da marca: UEBT, NATRUE e B Corp.
Dica de uso – Na primeira lavagem, é importante desembaraçar o cabelo antes de lavá-lo, para estimular a circulação sanguínea e evitar que fique embaraçado depois. Molhe o cabelo e utilize pouca quantidade do produto nas mãos, espalhe em seguida por todo o couro cabeludo. Enxágue bem para retirar todo o fitoshampoo.
Para uma limpeza mais profunda, é recomendada uma segunda lavagem. Massageie o produto com as pontas dos dedos, sem fazer muita força. Em seguida, aplique o fitocondicionador no comprimento e nas pontas dos cabelos úmidos e deixe agir de 2 a 3 minutos. Durante o processo, passe os dedos entre os fios do cabelo para penteá-los.
Sobre a Weleda – Referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais, a empresa suíça, que possui mais de 100 anos, mantém-se fiel ao seu propósito de cuidar da saúde e bem-estar das pessoas e da natureza. A origem e inspiração da marca vem da antroposofia, uma ciência que vê o ser humano como parte da natureza e que compreende as pessoas como um ser integral (corpo, mente, emoções e individualidade). Pela forte conexão com a natureza, as práticas sustentáveis estão no DNA da empresa desde a fundação, em 1921, como uso de ingredientes de cultivo orgânico e biodinâmico que preservam a biodiversidade e a saúde do solo. Presente em mais de 50 países, a Weleda está no Brasil desde 1959 com um portfólio de mais 60 produtos que podem ser encontrados em grandes redes de farmácias convencionais e de homeopatia, além das lojas próprias e e-commerce.
Além disso, a marca é uma empresa B e faz parte de um movimento internacional que se propõe a causar impacto positivo no mundo e nas comunidades com as quais atuam através de um modelo de negócio que fomente o desenvolvimento sustentável, inclusivo e com preservação ambiental. A Weleda também é membro da UEBT (União para o BioComércio Justo), uma organização internacional sem fins lucrativos que promove o uso de recursos naturais com responsabilidade e fomenta o crescimento sustentável com desenvolvimento local e conservação da biodiversidade. Os cosméticos recebem a certificação Natrue, selo independente europeu que atesta cosméticos naturais e orgânicos; e IBD, maior certificadora da América Latina de produtos naturais e orgânicos.