Agência Reguladora de Feira de Santana participa de intercâmbio com agências de Salvador e da Bahia

Foto: Divulgação

A Agência Reguladora de Feira de Santana (ARFES) participou de reuniões para troca de experiências exitosas com a Agência Reguladora e Fiscalizadora dos Serviços Públicos de Salvador (ARSAL) e com a Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (AGERSA). O intercâmbio visa alinhar ações e aprimorar os serviços desenvolvidos na fiscalização das ações promovidas pela Embasa no município.
Participaram do intercâmbio em Salvador, no início da semana, o diretor-presidente interino da Agência Reguladora de Feira de Santana, Sérgio Portugal, e o fiscal de serviços públicos Horácio Amorim. Estiveram reunidos com a diretoria da ARSAL, em sua sede, na Avenida ACM, 3244, Edifício Thomé de Souza, bairro Caminho das Árvores.

Sérgio Portugal ressaltou que, durante a reunião com o presidente da ARSAL, Jean Sacramento, o diretor técnico Max Campos, a gerente de Regulação, Rilda Francelina Bloisi, o representante do Setor de Mobilidade, Sérgio Luiz Anjos, e a assessora Fernanda Andrade, as equipes trocaram experiências em relação aos serviços de regulação e fiscalização, principalmente na linha de saneamento básico, que compreende água, esgoto, lixo e drenagem de águas pluviais.

A partir desta reunião, a equipe da ARSAL definiu uma futura visita a Feira de Santana para também conhecer as experiências exitosas no local. “A equipe de Salvador ficou bastante entusiasmada com as experiências da ARFES no tocante ao acompanhamento das ações desenvolvidas pela Embasa nas Estações de Tratamento de Esgoto e na recuperação de pavimentos danificados pelas obras de instalação de água e extensões de rede, assim como a equipe de Salvador apresentou suas experiências nas áreas de resíduos sólidos e outras regulações delegadas àquela agência, além de proceder orientações sobre algumas normas que poderão fortalecer a atuação da ARFES”, destacou Sérgio Portugal.

Em seguida, a equipe da ARFES visitou a sede da AGERSA, onde estiveram reunidos com o diretor-geral Juvenal Maynart Cunha, a diretora de Fiscalização, Télkia Cajahyba, e o diretor de Normatização, Osmar Marques. “Foi um encontro muito proveitoso, principalmente porque as duas agências dividem a responsabilidade pela fiscalização do contrato de concessão firmado pela Embasa e o Município de Feira de Santana”, informou o diretor-presidente interino.

Leia também

Em destaque