Campolindas dão show de beleza e elegância durante 46ª Expofeira

Foto: Divulgação

Pela primeira vez desfilando no Parque de Exposição João Martins da Silva, as “Campolindas” deram um show de elegância e beleza durante a 46ª Expofeira, realizada de 7 a 14 deste mês. As amazonas desfilaram no redondel, palco central da mostra agropecuária, estilizadas com roupas típicas do século XIX, época em que foi realizada a seleção genética que deu origem ao campolina, animais de grande porte e muita docilidade.

Montadas nos cavalos campolinas, animais de grande porte, as “Campolindas” provaram que estes equinos são o cavalo da família, pela docilidade e fácil manejo, qualidades que encantaram o público, principalmente com a sintonia perfeita entre as amazonas e os cavalos.

Foto: Divulgação

Além de revelar para o público características notáveis do cavalo campolina, o desfile das “Campolinas” também resgatou a tradição do campolina, surgida no final do século XIX, em Minas Gerais. No ano de 1870, o Campolina surgiu e foi selecionado pelo fazendeiro Cassiano Campolina, que imaginou um animal com maior porte, maior agilidade, notável força e que fosse nobre, ágil e de grande resistência.

Resgatando essa tradição foi apresentado em trajes da época as amazonas porque mulher prova que o campolina é o cavalo da família. E o desfile das amazonas marcou um momento muito especial durante a 46ª Expofeira, com toque de docilidade e beleza transmitido pelas “Campolindas”.

Leia também

Em destaque