
O Centro de Referência Maria Quitéria (CRMQ), equipamento mantido pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres (SMPM), completa 15 anos de acolhimento, atendimento e monitoramento de casos de violência contra as mulheres em Feira de Santana. Para celebrar a data, o CRMQ preparou uma programação especial voltada ao fortalecimento da autoestima e valorização das mulheres assistidas.
Na próxima segunda-feira (4), será realizada uma tarde de confraternização na sede do centro, reunindo equipe técnica e usuárias. Já na terça-feira (5), dez mulheres atendidas pelo CRMQ participarão de uma tarde de beleza em um salão renomado da cidade, com serviços de corte de cabelo, escova e design de sobrancelhas.
De acordo com a secretária de políticas para as mulheres, Neinha Bastos, o momento é de reconhecimento da trajetória do serviço e das mulheres que passaram por ele. “São 15 anos de compromisso com a escuta, o acolhimento e o apoio para que cada mulher possa reconstruir sua história com dignidade e autonomia”, destacou.
O Centro de Referência Maria Quitéria oferece atendimento psicológico, social e jurídico, além de atuar em parceria com a rede de proteção às mulheres em situação de violência doméstica e familiar.
