
No último domingo (24), o Circo Real encantou o público com o Espetáculo Azul, uma apresentação especialmente adaptada para crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA). O evento contou com adaptações sensoriais, como ajustes na iluminação e no volume do som, garantindo conforto e acessibilidade a todos os presentes.
Fruto de uma parceria entre o circo e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedeso), o espetáculo reuniu famílias, crianças e profissionais em um momento emocionante de arte, inclusão e sensibilidade.
“Nós alcançamos nosso objetivo, que era proporcionar um espetáculo circense que incluísse nossas crianças autistas do CER-TEA de forma acolhedora, respeitando suas necessidades sensoriais”, destacou a secretária de Desenvolvimento Social, Gerusa Sampaio.
A coordenadora do CER-TEA, Lucinea Aragão, também celebrou o sucesso do evento: “Nosso compromisso é garantir que cada criança autista tenha acesso a momentos de lazer e cultura de maneira respeitosa e acolhedora. O Espetáculo Azul mostrou que, com sensibilidade e parceria, a inclusão é possível também no entretenimento – não só para as crianças, mas para nós, mães atípicas”, declarou.
O Espetáculo Azul reforça a importância de iniciativas que promovam a inclusão social por meio da arte e do respeito às diferenças, tornando o circo um espaço de todos.