Com investimento de cerca de R$ 1 milhão, Feira de Santana recebe primeira primeira loja-conceito da iGUi, na Bahia
Em 2022, o segmento de Casa e Construção viveu uma revolução após o lançamento da Linha Cerâmica iGUi By Atlas, que se tornou o carro-chefe da marca. Como consequência direta, a marca se reposicionou no mercado a ponto de criar um modelo de loja não apenas à altura do novo produto, como também à parcela do público que passaria a ser atendido.
A iniciativa deu tão certo que, de fevereiro de 2022 até o momento foram inauguradas 16 lojas-conceito localizadas em São Paulo, Votuporanga, Catanduva, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Campinas (SP); Natal (RN); Fortaleza e Juazeiro do Norte (CE); Vila Velha (ES); Uberlândia e Juiz de Fora (MG); Rondonópolis (MT); Porto Alegre e Pelotas (RS).
E no dia 27 de abril é a vez de Feira de Santana receber a primeira operação da Bahia, quarta do Nordeste. Com investimentos em torno de R$ 1 milhão e uma área de aproximadamente 455m², a iGUi Conceito Feira de Santana tem também uma localização estratégica, à Avenida Eduardo Froes da Mota, 1548, no Bairro Sim.
No showroom, haverá dois modelos expostos, além de três em funcionamento, sendo um deles o inovador Puebla, com transparência em acrílico. Também estarão disponíveis todo o portfólio da Rede que conta com mais de 100 itens, além de produtos de renomados parceiros, como Tramontina, FiberVasos e Planet Garden.
“Nossa intenção com as lojas-conceito é criar um espaço aconchegante e funcional para que nossos clientes possam ver como ficará a piscina já instalada na residência, além de oferecer uma solução completa, com acessórios, como cascatas e corrimãos e o mobiliário formado por mesas, cadeiras e espreguiçadeiras”, explica o CEO da iGUi, Filipe Sisson.
Feira de Santana, a capital do interior baiano – “Feira” como é carinhosamente conhecida, é uma cidade que reúne inúmeros atributos ligados ao seu desenvolvimento, infraestrutura urbana, economia e influência como polo regional. Considerada pela Revista IstoÉ como uma das 50 melhores para viver, não à toa, foi o local escolhido para abrigar a primeira iGUi Conceito da Bahia.
“O Nordeste, por suas altas temperaturas e taxas de insolação o ano todo é um importante mercado consumidor dos nossos produtos. Como procuramos abrir lojas-conceito em polos estratégicos que possam atender a um grande número de cidades ao redor, Feira de Santana se mostrou uma escolha acertada”, explica Sisson.
Entre os fatores que contribuíram estão os números ligados ao mercado de franquias. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising, em 2022, o faturamento das redes na cidade superou os R$ 164,4 milhões, o que corresponde a um crescimento de 36,87% ante 2021.
O franqueado e a franqueadas – À frente deste empreendimento estão Diego Jivago Bezerra Mesquita e sua esposa, Andressa Simões Albernaz Mesquita, além de Jaqueline Bomfim Sampaio. E tudo começou em 2016, quando Diego passou a trabalhar no setor administrativo na iGUi da cidade de Teixeira de Freitas. Em pouco tempo ele mostrou capacidade para ir além e se tornou franqueado da Splash na cidade.
“Assumi a loja em outubro de 2021 e a meta era vender 100 piscinas ao ano, mas chegamos à marca de 60 em menos de seis meses”, conta Diego. E, veio daí a oportunidade para ser o franqueado da nova loja conceito em Feira de Santana, convite que partiu do fabricante Cristian Coelho, de Alagoinhas, e do diretor da iGUi, Antônio Pinhatari.
“Não tenho como agradecê-los. Eles enxergaram a paixão que tenho pela marca e me deram esta oportunidade. A intenção é desenvolver o trabalho da melhor forma possível para fazer jus a esta confiança. Costumo sempre repetir uma frase dita pelo Filipe: ‘não estamos no mercado para vender piscinas às pessoas, mas sim, atendemos às pessoas para vender a elas a melhor piscina que existe no mercado’”, diz. Quem segue a mesma linha de raciocínio é Andressa, companheira inseparável de Diego há mais de 15 anos. “Com o tempo e convivência com o Diego, pude perceber a importância da iGUi no mercado de piscinas e não hesitamos em abraçar este desafio”.
Antes mesmo de a loja-conceito começar a funcionar de forma efetiva, Diego aponta que já foram vendidas quatro piscinas e há 19 orçamentos em andamento, já tendo sido feitos 60 atendimentos. “Nossa intenção é desmistificar e eliminar o preconceito que ainda há com a piscina de fibra e estamos conseguindo isso. Quando os arquitetos descobriram o potencial da Linha Cerâmica by Atlas, começamos a ser muito mais procurados”, completa.
Expansão IGUi
Até o final de 2023, a iGUi inaugurará outras lojas-conceito em diversas cidades do País, totalizando investimentos de cerca de R$ 80 milhões nesse novo modelo de negócio, e planeja estendê-lo para todas as lojas no Brasil e no mundo.