Foi mais de uma hora de transmissão ao vivo do ato que rendeu homenagens à primeira mulher a lutar no exército brasileiro, Maria Quitéria, no distrito onde nasceu a heroína e por isso leva o nome dela.
O Bicentenário da Independência da Bahia, celebrado neste domingo (2), foi marcado pela primeira transmissão alusiva à data realizada pela TV Feira, afiliada da TV Brasil, sintonizada em Feira de Santana através do canal 2.1 HD.
Foi mais de uma hora de transmissão ao vivo do ato que rendeu homenagens à primeira mulher a lutar no exército brasileiro, Maria Quitéria, no distrito onde nasceu a heroína e por isso leva o nome dela. O ato ainda contou com desfile cívico-militar do 35 Batalhão de Infantaria (35 BI) e da Escola Cívico-Militar Municipal Quinze de Novembro, queima de fogos e hasteamento das bandeiras.
Durante a transmissão, entrevistas com historiadores resgataram à memória do contexto da Independência da Bahia e a relação de Maria Quitéria com a luta pela Independência do Brasil. Uma reportagem especial também apresentou detalhes do acervo dedicado à heroína feirense no Casarão Olhos D`água.
TV FEIRA
A emissora, mantida pela Prefeitura, funciona em parceria com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), alcançando toda a região metropolitana do município. A TV Feira, primeira emissora pública em canal aberto da cidade, é integrante da Rede Nacional de Comunicação Pública (RNCP), que tem a TV Brasil como Cabeça de Rede.
O sinal da emissora alcança mais de 700 mil telespectadores.