Novidades foram anunciadas pelo CEO da empresa, Thiago Andrade, no Summit de Negócios Made in Bahia
Durante o painel “Energia, óleo e gás: o potente e determinante mercado de energia e o diferencial competitivo na economia baiana”, o CEO da Petrobahia, Thiago Andrade, anunciou novidades que prometem impactar o mercado de combustíveis da Bahia. Ao lado do diretor presidente da Bahiagás, Luiz Gavazza e a diretora comercial da Neoenergia, Rita Knop, o trio protagonizou uma das últimas rodas de conversa do Summit de negócios Made in Bahia, 1ª edição, realizado nesta quarta e quinta-feira (30 e 31/11), em Lauro de Freitas.
Em sua fala, o gestor declarou que a usina de etanol de milho terá investimento aproximado de R$ 1 bilhão, e será instalado na região Oeste da Bahia, entre os municípios de Correntina e Jaborandi. “Estamos chegando aos 30 anos com uma visão de futuro e renovação, sem esquecer da eficiência operacional. Essa obra vai significar menos dependência dos estados vizinhos e mais avanço para o Nordeste”, declarou.
Falando sobre outra novidade, Thiago anunciou que Itabuna terá em breve a primeira unidade de liquefação e compressão de gás natural no Nordeste, oriundo de gasoduto. Com isso, a partir do município baiano, toda a região Sul e Sudoeste serão alimentadas. As indústrias do comércio e o setor mineral serão os mais beneficiados. “Nosso Estado é recheado de oportunidades. Por isso estamos trabalhando de forma constante para vender o potencial que só a Bahia tem. Esse projeto vai permitir uma maior interioração do gás e maior efetividade na operação”, completou.
Durante no painel, o trio debateu sobre o mercado de energia, investimentos, importância da energia no momento atual econômico do Brasil, substituição do diesel no transporte de passageiros e carga, e meio ambiente.
Atendimento ao público
Ainda no Summit de negócios Made in Bahia, a Petrobahia foi uma das empresas presentes também com stand. No local, novos e antigos clientes, representantes comerciais de empresas e instituições, e o público, foram recebidos por uma equipe da empresa.
Para o superintendente da empresa, Marcio Sales, o Summit foi uma oportunidade de conectar pessoas e negócios. “Um prazer imenso estar numa feira 100% baiana. O evento atendeu todas as expectativas e foi essencial para networking aproximação com o setor produtivo e criativo baiano”.
A gerente comercial da Petrobahia, Adriana Dantas, também celebrou o fato do Summit ter sido realizado com o DNA baiano. “É um exemplo de validação da nossa cultura, com muitos espaços valorizando nossa Bahia. Muitos pequenos e médios empreendedores apresentando suas marcas. E é isso que queremos ver sempre por aqui”, completa.
Contato com o setor produtivo
O sócio da empresa de transporte Cavalo Marinho, Bernardo Rudge, foi um dos visitantes do stand, e celebrou a realização do evento. “Perfeito para fazer relacionamento e se aproximar de antigos parceiros, como a Petrobahia. Adorei o espaço, achei muito bem aproveitado e representativo da nossa Bahia”.
Quem compareceu no stand foi também o CEO da Rede Dalila, Alcides Neves. Na ocasião, firmou contrato com a Petrobahia para a construção de mais quatro postos de combustíveis na Região Metropolitana de Salvador (RMS). “A relação é antiga e de muita parceria, que hoje está mais que consolidada. Valeu muito a pena marcar presença no Summit e colher informações preciosas e ampliar contato com as empresas presentes.