Curso “Reformar É Com Elas” está com inscrições abertas para nova turma

Foto: Divulgação

O curso “Reformar É Com Elas” está com inscrições abertas para nova turma, cujas aulas serão ministradas de 8 de novembro a 6 de dezembro. A atividade é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), em parceria com a Faculdade Anhanguera. Por meio da ação, mulheres com algum tipo de deficiência e mães atípicas recebem uma capacitação gratuita em serviços como pintura, acabamento, construção civil, uso de ferramentas e pequenos reparos.

A capacitação conta com três módulos: o primeiro, sobre pintura, que abrange serviços como lixar, pintar e emassar a parede; o segundo, sobre elétrica; e o terceiro, sobre piso e revestimento.

Diretora de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, Daiane Pina conta que o curso possibilita uma nova profissão para as mães atípicas e para as mulheres com deficiência, para que possam ampliar a renda familiar, além de dar a possibilidade delas reformarem suas próprias casas.

“É interessante que muitas mulheres que já fizeram esse curso, após a conclusão, trazem relatos de que reformaram suas próprias casas, a casa da mãe, de suas irmãs. Então, é uma rede de apoio e de melhoria de qualidade de vida para elas e para suas famílias. As participantes aprendem a lixar, pintar e emassar paredes que, às vezes, estavam mofadas, o que traz um ganho para a saúde delas e de seus filhos”, afirmou.

Leia também

Em destaque