Limpurb efetua coleta alternada em Itapuã, Km 17 e Alto do Coqueirinho

A Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb) efetuou a coleta das ruas adjacentes do bairro de Itapuã, Alto do Coqueirinho e Km 17, nesta terça-feira (7), pela manhã. O serviço faz parte do plano executivo do órgão e acontece sempre às terças, quintas e sábados, no turno matutino, por meio de caminhão compactador, com apoio de agentes de coleta.

Morador do Alto do Coqueirinho, Gilmar Xavier relatou que a limpeza ocorre de forma regular. “Os agentes são sempre bem-educados e seguem cuidando da coleta das ruas aqui para tirar todo o lixo descartado”.

O motorista de compactador Carlos Eduardo, 43 anos, pontuou que, normalmente, a coleta costuma ser tranquila e alerta que a população pode colaborar com a limpeza da cidade.

“Às vezes, eu encontro um carro estacionado em local inapropriado. Ou então algum ponto onde é claro que houve um descarte inadequado dos resíduos. E aí causa acúmulo, mau cheiro, inseto”, disse.

Já o agente de coleta Jenilson Vitorino, 38, alertou para a necessidade de os moradores deixarem os resíduos na porta de casa, próximo do horário de coleta. “Quando não acontece, acaba atrasando um pouquinho a coleta no dia a dia, mas conseguimos manter o ritmo e entregar as ruas limpas.”

O presidente da Limpurb, Carlos Gomes, reforçou o papel essencial do serviço. “Não tem um dia em que não haja coleta na cidade. Nossas equipes atuam diuturnamente e com um arsenal de equipamentos para adentrar ainda mais em cada lugar e conseguir efetuar uma coleta célere, assertiva e manter a cidade limpa e saudável para a população soteropolitana”, disse.

Leia também

Em destaque