Radisson, bandeira hoteleira internacional, é anunciada em Salvador pela Moura Dubeux e Atlantica

A Bandeira internacional Radisson chega em Salvador, vai funcionar no complexo Infinity Salvador, retrofit do icônico hotel Othon, na orla de Ondina

A incorporadora Moura Dubeux se une a uma das mais importantes marcas internacionais de hotelaria e anuncia a parceria com a Atlantica Hospitality International, rede de hospitalidade com mais de 180 hotéis e 28 mil quartos em todo o país, com a assinatura do mais novo empreendimento Radisson, em Salvador. A marca funcionará no complexo Infinity Salvador, marcado pelo retrofit do icônico hotel Othon.

O empreendimento foi projetado para ser um mix use, onde existem múltiplas finalidades para suas unidades, composto por quarto e sala, dois quartos, salas comerciais, lojas e restaurante. O empreendimento foi concebido também para receber uma operação de hotelaria, com áreas operacionais, governança, serviço de arrumação, auditório e uma ampla recepção. Um dos pré-requisitos do arquiteto Sidney Quintela, responsável pelo projeto, foi manter a linguagem da fachada, preservando o estilo da construção existente. O restaurante foi mantido no local existente, com vista mar incrível.

“A introdução da marca Radisson em Salvador é uma conquista que endossa nossa confiança no potencial de crescimento da cidade, além de estreitar ainda mais nossos laços com a Moura Dubeux. Este empreendimento reflete nossa estratégia de expansão e inovação no setor hoteleiro, oferecendo serviços de alta qualidade que atendem tanto ao viajante de lazer quanto ao corporativo,” destaca Ricardo Bluvol, VP de Desenvolvimento e Relação com Investidor da Atlantica Hospitality International.

A previsão é ter 150 (cento e cinquenta) quartos destinados a hotelaria na bandeira Radisson e mais 100 (cem) quartos na categoria Radisson Serviced Apartments, que funcionam como residenciais com serviços de alta qualidade. Os condôminos que adquiriram as unidades no Infinity Salvador poderão escolher a melhor opção conforme seus objetivos. As obras estão previstas para concluir no final de 2028.

“Estamos felizes em anunciar a assinatura do contrato do primeiro Radisson em Salvador, reforçando o nosso compromisso em contribuir com o desenvolvimento da cidade, uma bandeira de padrão internacional que vai somar ao potencial turístico de Salvador”, afirma Fernando Amorim, diretor regional da Moura Dubeux.

“Quando lançamos o projeto do Infinity como um retrofit, nossa preocupação era, primeiro, garantir a viabilidade do negócio e, depois, trazer uma bandeira que realmente agregasse à cidade e estivesse à altura do empreendimento. Pesquisamos bastante, conversamos, analisamos diversas possibilidades e entendemos que a Radisson seria uma escolha muito assertiva”, explica Eduarda Dubeux, diretora comercial e de marketing da Moura Dubeux.

Segundo ela, a decisão pela Radisson considerou não apenas o prestígio internacional da marca, mas também sua presença já consolidada em outras capitais do Nordeste. “A Radisson é uma marca de alto padrão, que representa um bom serviço hoteleiro. Hoje, só existe uma unidade no Nordeste, em Recife, que é super bem localizada e consolidada. Então, para Salvador, especialmente em uma localização que dispensa apresentações, entendemos que precisávamos trazer algo à altura”, afirma.

Para chegar à escolha da bandeira, a Moura Dubeux contratou a consultoria A BHC – Bonadona Hotel Consulting, que fornece soluções assertivas para aprimorar negócios nos setores de hotelaria e imobiliário turístico. A BHC é liderada por Roland de Bonadona, francês com 35 anos de experiência no Brasil, e Fernanda Athia, com mais de quinze anos de experiência no setor hoteleiro.

Sobre a Atlantica Hospitality International
Fundada em 1998, a Atlantica Hospitality International, sediada no estado de São Paulo, conta hoje com um portfólio com mais de 180 empreendimentos, que agregam a oferta de mais de 28 mil quartos, em mais de 70 cidades no Brasil. Possui mais de seis mil colaboradores capacitados para atender da melhor forma seus investidores e hóspedes, por meio da transparência e da alta qualidade.

Detém alianças exclusivas com três das maiores redes hoteleiras do mundo – Choice Hotels (dona das marcas Sleep Inn, Comfort, Comfort Suites, Quality, Clarion, Radisson, Radisson BLU, Radisson Collection, Radisson RED, Park Plaza, Park Inn by Radisson e Country Inn & Suites by Radisson), Hilton (bandeiras Hilton Garden Inn, Motto by Hilton e DoubleTree by Hilton) e Wyndham (Wyndham, Ramada Hotel & Suites, Ramada e Ramada Encore) -, além de contar com a família de marcas próprias Transamerica Hotels (Transamerica Fit, Transamerica Executive, Transamerica, e Transamerica Collection, Go Inn Transamerica e Esuites Transamerica) e a chancela by Atlantica. Os empreendimentos de hotelaria da companhia seguem padrões internacionais de excelência, com infraestrutura completa, acomodações modernas e bem equipadas, e serviços cortesia, como conexão para internet wireless e café da manhã.

Pioneira no Brasil entre as administradoras de hotel, a Atlantica faz a gestão de locações de residenciais com serviços e locação flexível dentro da sua vertical Roomo e Radisson Serviced Apartments. E em uma terceira área de atuação, a empresa administra empreendimentos de Multipropriedade, modalidade praticada principalmente em destinos de lazer, com conceito de segunda moradia ou casa de temporada.

Leia também

Em destaque