Palestras com mulheres que atuam neste mercado majoritariamente masculino inspiram outras mulheres a se posicionarem no trabalho e nos negócios da construção civil
A consolidada feira em Atibaia, a Construexpo cuja CEO também é uma mulher, abre espaço para debates com temas especiais para mulheres que atuam no mercado da construção civil e da arquitetura com a 2ª edição do Construexpo pra Elas.
A Construexpo Atibaia focada no B2B com o objetivo de gerar negócios no setor da construção civil e empreendimentos imobiliários da região Bragantina, desde a edição passada, abriu espaço para a discussão sobre o mercado de trabalho e negócios para as mulheres. Majoritariamente masculino, o segmento da construção civil vem ampliando espaço para a atuação feminina, incluindo engenharia, arquitetura, gestão de projetos e trabalho nas obras como pedreiras, eletricistas, pinturas e outras funções.
Atualmente, de acordo com a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais), cerca de 251 mil mulheres atuam na construção civil, e foi o incentivo que Eliane Dias, CEO da Construexpo Atibaia, teve para dar continuidade a este projeto que criou na edição de 2023. “O Construexpo pra Elas é um espaço dedicado às mulheres, mulheres que atuam neste mercado e que trazem para o debate cases e uma abordagem com o olhar feminino sobre suas experiências no mercado da construção civil para inspirarem outras mulheres”, afirma a CEO.
Para a 2ª edição do Construexpo pra Elas, Eliane Dias convidou as engenheiras Adriana Duarte Cintra, Priscila Gervasio, as arquitetas Jeniffer Grunwald e Beatriz de Almeida Pacheco, a professora e advogada Juliê de Mattos para comporem os painéis de debate e valorizar as profissionais do setor, oferecendo conteúdos inspiradores, troca de experiências com networking, agregando autoestima e bem-estar com a Julia Borge que irá ensinar a arte de arquitetar a autoestima feminina.
Os painéis acontecerão a partir das 14h30 com Wellcome Coffee, sorteios, quick massage e rodada de negócios. Para participar basta fazer a inscrição no site: