Grand Plaza investe R$ 22 milhões em Retrofit

Iniciativa chega para comemorar 30 anos do empreendimento e reforçar o compromisso com a experiência dos clientes e a valorização dos lojistas

Foto: Divulgação

São Paulo, agosto de 2025 – O Grand Plaza Shopping vai investir R$22 milhões de reais até 2027, em um processo de modernização e revitalização que já começou a ser feito. O empreendimento terá um novo design e mobiliário para entregar uma ambientação mais moderna, confortável e atrativa.

A iniciativa chega para reforçar o compromisso com a experiência dos clientes e a valorização dos lojistas, além de celebrar as três décadas de história do empreendimento na cidade de Santo André com um espaço ainda mais moderno, confortável e atrativo para o público.

O projeto vem sendo trabalhado desde 2024 quando a SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação e administração de imóveis comerciais do Brasil, realizou uma pesquisa sobre o crescimento imobiliário de Santo André. O levantamento identificou que a região onde o Grand Plaza está localizado passa por mudanças intensas e o bairro vem recebendo novos empreendimentos imobiliários, atraindo uma vizinhança com maior poder aquisitivo. Até 2027, mesmo período em que o shopping prevê finalizar a revitalização, o local contará com 8,2 mil novos imóveis.

Entre as mudanças previstas estão a troca do piso interno que já começou a ser modificado e o aprimoramento arquitetônico da fachada, trazendo um novo visual, mais contemporâneo e alinhado às tendências atuais. Os banheiros passarão por uma reforma completa, com foco em acessibilidade, conforto e design. Já a praça de alimentação receberá, nova ambientação e mobiliário para oferecer mais conforto aos clientes. O processo de modernização também vai aprimorar a aparência dos novos espaços comerciais que chegarem ao shopping para atrair diferentes perfis de consumidores.

“A revitalização é um passo estratégico para proporcionarmos aos clientes uma experiência única que será concretizada no mesmo ano em que completamos trinta anos de existência e tradição. Nosso objetivo é acompanhar e superar as tendências do mercado, oferecendo um espaço mais moderno e com mais comodidade para o público. Na constante evolução do varejo, é crucial que continuemos inovando”, diz Fábio Oliveira, superintendente do Grand Plaza.

Sobre o Grand Plaza

Inaugurado em 1997, o Grand Plaza, em Santo André, é o principal centro de experiências e compras do Grande ABC. Localizado em bairro de elevada expansão imobiliária e com acesso privilegiado, o empreendimento é o maior da região com uma área ampla de 72 mil metros quadrados ABL e mais de 340 opções de lojas e serviços, além de um Boulevard gastronômico de culinária nacional e internacional. Sob a gestão da SYN, uma das maiores empresas de aquisição, locação, venda e operação de imóveis comerciais do Brasil, o shopping recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes mensais.

Leia também

Em destaque