O edifício Manhã fica no bairro mais nobre da capital paranaense e traz a araucária como protagonista

Uma parceria entre o arquiteto Arthur Casas e a construtora Bidese, promete trazer à cidade de Curitiba um dos prédios mais icônicos da cidade. O empreendimento Manhã. foi lançado recentemente e promete ser o grande destaque da cidade no segmento em 2025. Praticamente metade das unidades já foram comercializadas, sendo que algumas no próprio evento de lançamento. O edifício destaca-se por estar no bairro com o metro quadrado mais valorizado da cidade, o Batel, e por ter uma grande araucária no meio do terreno, protagonizando o projeto.
Segundo o CEO da Bidese, Thiago Bidese, a construtora buscou excelência e superação neste projeto: “Somos apaixonados por arquitetura e esse projeto merecia algo a mais, merecia o melhor arquiteto do Brasil. E assim nasceu a parceria com o Studio Arthur Casas. Temos certeza que o Manhã será um marco para a cidade de Curitiba”, afirma.
O novo empreendimento chega ao mercado curitibano com um Volume Geral de Vendas (VGV) estimado em mais de R$ 230 milhões e unidades com valores a partir de R$ 8,5 milhões.
Um oásis em meio ao Batel com diferenciais exclusivos
O Manhã será um verdadeiro refúgio em meio ao bairro mais valorizado de Curitiba, o Batel. Ele será construído em um terreno de 3.500 m² e 73 metros de testada, na rua Pasteur. Ele possui uma posição que garante uma vista privilegiada em todas as 30 unidades – três tipo Garden Duplex, com 334, 427 e 434 m²; 24 apartamentos tipo, com 249, 289 e 319 m² e 3 Penthouses Duplex, com 413, 451 e 496 m². Seu grande diferencial é o conceito arquitetônico, idealizado e executado com a maestria pelo Studio Arthur Casas, que já assinou empreendimentos como a H.Stern de Nova York, o Pulso Hotel São Paulo e o Hotel Emiliano Rio de Janeiro.
Segundo o próprio Casas, ao contrário da maioria dos edifícios, que contam com sua parte social nos fundos, o Manhã posiciona a torre ao final do terreno abrindo espaço para um generoso paisagismo à frente do edifício projetado por Gabriella Ornaghi e Bianca Vasone no entorno de uma bela araucária, que é o ponto central de todo o projeto.
Dessa forma, a concepção do Manhã trabalhou transformando a principal dificuldade, que era ter uma araucária bem no meio do terreno, em sua maior virtude. Uma vez que o projeto foi construído com destaque para a Araucária, todos os apartamentos foram desenhados para que tenham vista privilegiada para o paisagismo, que valoriza a diversidade das plantas nativas, com irrigação automática em toda a área verde.
Na questão visual, foi priorizado o uso de materiais naturais, minerais. O edifício será revestido em concreto, brises criados e desenhados por Arthur Casas, e vidro, atenuando a necessidade de manutenção ao longo dos anos. Além disso o revestimento angulado do edifício cria um contraste com as formas orgânicas das áreas comuns e da fachada do Manhã, trazendo uma sinergia perfeita e integrada com o entorno.
As áreas comuns e de lazer do empreendimento são um grande diferencial, tendo posição privilegiada e projeto que traz conforto, acolhimento, muita vegetação e materiais naturais, além da própria araucária bem ao centro e um grande feixe de luz natural. Escolhas como o pé-direito duplo e concentro ciclotópico trazem solidez e leveza, enquanto o mobiliário e a paginação do granito compõem a atmosfera refinada e aconchegante.
Academia, beauty space, espaço gourmet, salão de festas, academia, piscina interna e externa, e playground com quadra de grama natural compõe esse conjunto perfeitamente integrado com o paisagismo. A piscina externa, por exemplo, aproveita os recortes no concreto para criar um cenário ideal para aproveitar os melhores dias de verão totalmente rodeado pela natureza. Além dela, todas as demais áreas foram projetadas de uma forma que a luminosidade natural e o contato da natureza traga a sensação de um verdadeiro oásis em meio à cidade.
Além disso alguns diferenciais do Manhã são placas fotovoltaicas, guarita blindada, wifi nas áreas comuns, sauna seca, infraestrutura para carregamento de carro elétrico, elevadores com acesso privativo aos apartamentos, bicicletário com ferramentaria, garagem arte.