A Cerqueira Home Center está de visual novo. O espaço ficou maior, com pé-direito de 12 metros. Além disso, é toda paletizada e possui próprio estoque no local.
Por Valéria Silva
A Cerqueira Home Center está de visual novo. Com projeto de fachada de Ivan Rocha e Carlos Pinillos, o espaço dispõe de 4.000m². A loja já tinha uma linha de autoatendimento e foi ampliada com o objetivo de prestar melhores serviços aos clientes. O espaço ficou maior, com pé-direito de 12 metros. Além disso, é toda paletizada e possui próprio estoque no local. Jenner Santana, gestor de marketing da empresa Cerqueira, afirma que a loja é o maior Home Center do interior do estado da Bahia.
A Cerqueira Home Center oferece mais de dez mil tipos de itens voltados para o setor de construção, casa e reforma. Pisos, porcelanato, revestimento, iluminação, louças, metais, parte elétrica, utilidades para o lar, ferramentas, etc. são alguns dos produtos encontrados na loja.
Segundo Jenner, a empresa já fez uma pesquisa e ficou constatado que seu público é muito diversificado. “Temos clientes da classe A até a D. São de diversas idades, mas se concentram na faixa etária de 25 a 45 anos, nesta fase se posicionam para reformar ou construir e vão em busca de material de construção”, salienta.
De acordo com Jenner, a Cerqueira tem 93 anos de mercado e conta com Avelino Cerqueira e Daniel Cerqueira na direção comercial, Patricia Cerqueira na direção de marketing e Mônica Cerqueira na direção financeira. Ele ressalta que a empresa oferece a seus clientes as principais marcas do mercado. Além dos autosserviços dispõem de uma equipe de consultoria de vendas bastante treinada para informar sobre os produtos. “Atender bem ao cliente não se limita a relação de vendedor e consumidor. O nosso maior foco é o atendimento personalizado. O mix de produtos é fornecido num ponto de venda espaçoso, com visual limpo, estruturado e climatizado. Também contamos com o know how da Cerqueira que tem longa experiência no mercado” afirma o gestor de marketing da empresa.