ePiso dá dicas de manutenção e limpeza para preservar seu revestimento
Os revestimentos vinílicos vêm ganhando cada vez mais espaço em home centers, lojas de materiais de construção e lojas especializadas. Tal crescimento não é à toa: eles oferecem muitos benefícios, como conforto acústico e térmico, praticidade de instalação, é reciclável, além de imitar com perfeição outros materiais, como a madeira ou a pedra, porém com o custo mais baixo.
A facilidade de manutenção e limpeza é um ponto positivo muito considerado na compra, uma vez que apenas um pano úmido já dá conta do trabalho. Mas alguns cuidados são necessários logo após a sua instalação.
As sugestões da ePiso são:
• Para permitir a secagem total do adesivo, faça a limpeza somente sete dias após a instalação;
• Poeira, areia e outros possíveis resíduos devem ser retirados com aspirador de pó ou vassoura macia;
• Depois de já retirados os resíduos mais agressivos, limpe cuidadosamente com um pano úmido e detergente neutro.
No dia a dia, a frequência da limpeza dependerá da intensidade de tráfego no ambiente. Pode ser feita manualmente ou com o auxílio de máquinas e equipamento. Varrer o piso com uma vassoura macia e higienizá-lo com um pano úmido é o suficiente. Se preferir, também é possível usar detergente neutro.
Para manter seu piso como novo sempre, proteja os pés dos móveis com feltro e evite arrastá-los, para não riscar o chão. Um capacho também é uma ótima ideia para reduzir a quantidade de poeira que entra na casa ou espaço corporativo.
Sobre a ePiso
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar sete linhas. São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacterianas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas.
Divulgação: Mafer Comunicação