Especialistas do setor destacam a eficiência e sustentabilidade das soluções industrializadas no 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada
A construção modular e painelizada é uma técnica que revoluciona a forma como as edificações são realizadas, visando eficiência e sustentabilidade. Nesse método, as estruturas são pré-fabricadas em fábricas, onde componentes como paredes, pisos e tetos são montados em módulos. Esses módulos são então transportados para o local da obra e rapidamente assemblados, reduzindo o tempo de construção e minimizando desperdícios.
O tema foi abordado no painel “O Impacto da Construção Modular e Painelizada na Construção Civil”. O diretor da Steel Corp, Roberto Monay, com mais de 30 anos de experiência no segmento de construção a seco, detalhou como se dá a implementação de sistemas Steel Frame. Eduardo Gorayeb, presidente da Tego Frame e Inovahouse, demonstrou como o uso de componentes industrializados pode transformar o cenário habitacional brasileiro, citando exemplos como o Programa Minha Casa Minha Vida.
Além disso, o CEO da Lightwall Brasil, Marcus Fernando Araujo, trouxe insights sobre a influência da construção painelizada na redução de custos e desperdícios. Fechando o painel, o diretor da Occa Modular e Space Maker, David Simmons, apresentou estudos de caso que evidenciam os benefícios de sistemas modulares aplicados em grandes projetos habitacionais e comerciais.
Serviço
O que: 7º Congresso Latino-Americano de Steel Frame e Construção Industrializada; 7ª Expo Experience de Construção Industrializada
Quando: dias 24 e 25 de outubro
Onde: Distrito Anhembi
Realização: Take Comunicação e Eventos (55 11 98559-5353)
[email protected]
Para mais informações, visite: https://www.congressosteelframe.com.br