Portobello apresenta Coleção 2023 com exclusividade na Expo Revestir

Uso de alta tecnologia para aplicação de novas texturas e cores é um dos grandes destaques dos lançamentos. Os produtos estarão disponíveis nos principais home centers do Brasil, além de atender o mercado imobiliário, grandes obras e a exportação para mais de 60 países

Alpissimi 120×120 (Foto: divulgação)

A Portobello, unidade de negócio do Portobello Grupo, participa de mais uma edição da Expo Revestir, de 14 a 17 de março, no Pavilhão São Paulo Expo, trazendo novidades para o mercado nacional e internacional. A coleção 2023 Authentic reforça a liderança da marca em inovação e design, apresentando produtos cheios de personalidade. São novos formatos, cores e texturas desenvolvidos com o uso de alta tecnologia.

De acordo com Pamela Golin, gerente de produto da Unidade, a inovação tecnológica é a grande protagonista desta coleção. “Aplicável em diferentes formas, o relevo digital está presente em parte dos nossos lançamentos. Nós o batizamos de efeito Super Touch, e apresentamos esse conceito em superfícies que combinam a sensibilidade do design feito à mão com a inovação alcançada pela tecnologia. São madeiras, quartzitos e mármores com texturas naturais e relevos que seguem o desenho! Sem dúvida é uma coleção “para se ver com as mãos”. Para este lançamento trazemos também o novo acabamento Tact, presente na coleção Free.dom, que integra ainda mais áreas internas e externas com uma superfície funcional, prática e que novamente convida ao toque por todos ambientes da casa”, explica.

Todos os lançamentos, apresentados durante a feira, estarão disponíveis para venda nos principais home centers do Brasil a partir de 14 de março, além de atender o mercado imobiliário, grandes obras e exportação para mais de 60 países.

Confira as principais novidades da Coleção 2023:

Avantgarde

A força das ideias disruptivas para transformar algo consolidado inspirou a recriação do clássico carvalho. Recriar o carvalho em porcelanato é superar desafios de design e de tecnologia, é trazer o natural para patamares ainda inexplorados, é combinar a sensibilidade criativa com a inovação emergente. Avantgarde reproduz a madeira atemporal em três cores e formato super longilíneo – 20×120 e 21×180 – em uma superfície onde o touch é protagonista e a textura desafia o material, provocando sensações e tornando a Avantgarde única.  

Avantgarde Solaire 21×180 (Foto: divulgação)

Alpissimi

Reprodução autêntica do mármore verde do Vale d’Aosta, Alpissimi é expressão máxima da tecnologia em lastras. A combinação cromática, do verde intenso com os veios pretos e brancos em superfícies polidas e acetinadas, é a materialização de mimetizar a natureza através do conhecimento. Alpissimi está disponível nos formatos 120×120 e 120×270 nos acabamentos natural e polido. 

Alpissimi 120×120 (Crédito: Divulgação)

Borghini Viola

Os mais nobres e clássicos mármores brancos têm em comum origem, a região de Carrara na Itália. Esse território é berço de cavas tão diversas quanto preciosas dos mais raros mármores brancos. As formas e cores dos veios, desenhadas pelo tempo e pela natureza, definiram como cada mármore de Carrara é reconhecido. O Borghini, que tem veios orgânicos que tendem ao círculo, foi batizado pela semelhança formal aos centros urbanos desenvolvidos a partir de um núcleo de comércio na Idade Média, os burgos. O tom burgundy é a marca de sofisticação do Borghini Viola. Raro na natureza, esse tom é resultado do estado da arte da tecnologia cerâmica que garante a exclusividade das superfícies contínuas e ilimitadas das Lastras Portobello. Disponível nos formatos 120×120 e 120×270, nos acabamentos natural e polido. 

Borghini Viola 120×120 (crédito: divulgação)

materia_prima

A matéria_prima é uma colaboração da marca com Oskar Metsavaht, fundador e diretor de criação e estilo da Osklen, que cria pontes entre a identidade do material, da marca e da linguagem de quem a criou. A partir das diferentes argilas, principal matéria prima para a cerâmica, o olhar apurado de Oskar Metsavaht identificou uma cartela de cores e uma textura que representam a essência do material. Desse processo criativo emergiu um porcelanato atemporal, inicialmente imaginado para fachadas, mas que se transformou também em uma superfície versátil para o design de interiores. matéria_prima expressa o que a Portobello e Oskar Metsavaht compartilham.  

matéria_prima Terra Azul 30×120. (foto: divulgação)

Lombarda Viva

O design recompôs os tons e reedita a Pietra Lombarda, com uma cartela cromática da rocha da arquitetura lombarda (pedras cinzas com pedaços de outras rochas em sua composição), que marca a paisagens como a de Milão, por exemplo. Mais expressiva e com a vivacidade como mood, a nova proposta traz soluções para ambientes internos e externos para todos os projetos.

(Foto: divulgação)

Leia também

Em destaque