Primeira fase do programa social inicia a entrega das chaves em dezembro deste ano
Com um investimento de R$ 25 milhões, a construtora de empreendimentos de alto padrão, Alumbra, cria a Fundação Vislumbra, com o objetivo de destinar parte do faturamento da empresa para a construção de lares populares, em Santa Catarina.
A partir do desejo do CEO, Alex Sales, de impactar a vida de milhares de famílias por meio da construção civil, o projeto surge em um movimento privado, com o apoio das prefeituras e assistências sociais locais para beneficiar famílias em situação de vulnerabilidade das ruas.
Em Porto Belo, sede do primeiro edifício assinado pela construtora, serão doadas 10 casas para famílias cadastradas no sistema, até dezembro deste ano. De acordo com Sales, até 2030, o projeto visa construir lares para 250 famílias, por meio do percentual sob as vendas dos empreendimentos, destinados ao programa. No empreendimento de Porto Belo, as moradias terão placas solares, resultado da parceria com uma empresa do setor.
” Esse trabalho é mais do que entregar moradias a quem precisa. É para mim uma bandeira, um propósito que quero disseminar por cada lugar que passar”, completa ele.
O objetivo é que as construções estejam localizadas em regiões onde tenham empreendimentos da Alumbra. Atualmente, a construtora vem atuando em Santa Catarina, Paraná e Mato Grosso e prevê novos empreendimentos no Mato Grosso do Sul, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.