Universidade Futura do Pintor inseriu no mercado 40 novos pintores na manhã deste domingo, 16.
O projeto inovador no mercado de tintas idealizado pela Futura Tintas “Universidade Futura do Pintor” inseriu no mercado 40 novos pintores na manhã deste domingo, 16. Feira de Santana é a primeira cidade a realizar o projeto que objetiva qualificar e atender as demandas do mercado, promovendo curso de aprendizado e conhecimento técnico aos profissionais de pintura e interessados em ingressar nesta profissão.
A turma de formandos do curso Escola do Pintor que teve duração de 03 meses, apadrinhados pela Matiz Cores e Tintas, encerraram a aula no último sábado, 15, pintando toda área externa da instituição beneficente Lar do Irmão Velho que presta assistência social aos idosos de Feira. “Esse projeto é um sonho muito antigo. Para nós o pintor é muito importante para o nosso negócio. tínhamos esse desejo de retribuir tudo o que estes profissionais já fizeram por nós. Temos 33 anos de existência e ao longo destes anos, muitos pintores promoveram a nossa tinta, foram fiés a nossa marca. Então construir essa Universidade, fazer um programa de educação em que possamos oferecer conhecimento e aprendizado é uma forma de retribuir a estes pintores que ajudaram a construir a nossa história”, afirma Ricardo Stiepcich líder da Futura Tintas.
A Universidade propõe ministrar dois cursos: Escola do Pintor -voltado para a formação de novos pintores, e Academia do Pintor – voltado para o aperfeiçoamento de pintores que já atuam na área, é um projeto idealizado pela Futura Tintas e conta com a parceria da Matiz Cores e Tintas. “Acredito que desde o primeiro contato nesse processo de educação, esses pintores se tornaram pessoas diferentes. Com certeza se tornaram profissionais melhores, mais capacitados, com mais confiança, mais preparados para o mercado e mais éticos”, afirma Carlos Alberto (Cita) da Matiz Cores e Tintas.