IL Campanário

Composto de 75 lotes, empreendimento é voltado para aqueles que desejam construir a casa da forma como desejar 

Foto: Divulgação

Inspirado no Mediterrâneo da Itália Antiga, o Condomínio Villaggio IL Campanário (CVIC) trás um novo conceito para os condomínios de alto padrão. Além do sonho de poder construir a casa da forma como desejar e toda segurança que um condomínio residencial oferece, os condôminos contarão com um grau elevado de qualidade de vida e infraestrutura.

Dotado de charme e beleza, o IL Campanário é composto de 75 lotes, com exclusivo pórtico de entrada; campanário na guarita equipado com sistema de segurança de última geração; duas usinas de energia eólica para alimentar as áreas comuns; lava jato; praças; salão de festas; espaço gourmet indoor e outdoor com pergolados e dependências; fonte luminosa com led; pista de cooper para corrida e caminhada; pergolados; cinturão verde; piscina adulto com deck e piscina infantil; brinquedoteca; sala de cinema; quadra de tênis; quadra poliesportiva; campo de futebol com arquibancadas; salão de jogos; academia e fitness outdoor; espaço para pilates; spa; fraldário; sistema de irrigação dos jardins com água pluvial; coleta seletiva, etc.

Formado em Engenharia Civil pela UEFS, Otto Stürken, da Tôpo Construtora, relata que a principal preocupação do condomínio é a responsabilidade social, por isso foi desenvolvido um projeto em que a palavra chave é a sustentabilidade.

“Conhecer o projeto desde a sua concepção nos levou ao desafio de realizar cada detalhe com encantamento. A nossa maior preocupação foi com a sustentabilidade, por isso implantamos a iluminação das áreas comuns com lâmpadas LED, o que já colabora com a economia de 90% de energia, além das usinas eólicas para gerar energia para toda área comum. Nos preocupamos também com a economia de água, por isso, implantamos reservatórios para armazenamento de águas pluviais, que serão utilizadas na irrigação dos jardins das áreas comuns. Teremos ainda armazenamento coletivo para o lixo reciclável, que será doado às cooperativas locais”, revela.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque