Programas de fidelidade, workshops e TV corporativa são algumas das ações promovidas aos profissionais
Responsável pela loja de Feira de Santana, o gerente Alex Macio, que há três anos trabalha com a Leo, especifica quais os produtos oferecidos pela marca e o seu púbico alvo. “Como a maioria dos clientes são os profissionais de marcenaria, a Leo se especializou nesse segmento, e hoje conta com 72 lojas em todo o país fornecendo produtos como o MDF, o gesso e ferramentas. Nesse universo, dispõe de toda a parte ferramental, que são as máquinas pesadas ou manuais de corte, serra fita e todas as ferragens e acessórios usados na instalação das placas de gesso e na fabricação de móveis”, define.
Alex evidencia as ações promovidas pela marca destacando que, para fortalecer o relacionamento entre a Leo e os clientes, investimentos são feitos com o intuito de melhorar a qualidade do seu trabalho. “A área de marcenaria é um trabalho artesanal e passada de pai para filho e visando a profissionalização desse setor, a empresa criou uma escola de formação para o menor aprendiz em São Paulo”. Além disso, mantém o programa de fidelidade Amigo Leo, que concede preços diferenciados aos profissionais, a realização de workshops e a TV corporativa, no site da Leo,” enfatiza.
Segundo ele, a Leo possui critérios importantes na contratação de seus fornecedores ao primamos por empresas que contenham certificado de sustentabilidade, a certificação de que a madeira é originária de floresta de reflorestamento e, sobretudo que tenham a capacidade de atender a nossa demanda.
A marca Leo Madeiras surgiu em 1943, na Rua do Gasômetro, em São Paulo. Era uma pequena madeireira fundada pelo holandês Leo Lowestein que, pouco tempo depois, foi vendida a Bernard Saibel, que manteve o nome da loja. Atualmente, o seu filho Hélio Saibel está à frente dos negócios.
Em 2003, Alexandre Moreira era o diretor comercial, em São Paulo, e estava prestes a pedir demissão, quando Hélio o convidou a abrir uma franquia fora do eixo Rio-São Paulo. Seria a primeira franquia da marca a ser inaugurada no Brasil. A cidade escolhida foi Salvador. Em 2009, Alexandre abriu a franquia em Feira de Santana e em 2010, a de Lauro de Freitas.