Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora
A entrada de uma nova faixa salarial no Minha Casa, Minha Vida (MCMV) anunciada em agosto pelo governo federal, vem impactando o mercado de construção civil e promovendo alterações nos projetos voltados ao programa. Com foco na classe média, a Incorporare Empreendimentos, construtora do Grupo Andrade Ribeiro especializada em moradia popular e de médio padrão, desenvolveu novas plantas que oferecem infraestrutura completa e elementos arquitetônicos modernos para o conforto e lazer das famílias.
“A busca por mais qualidade de vida sempre foi uma preocupação constante em nossos projetos e antes mesmo da entrada da classe média no Minha Casa, Minha Vida, já oferecíamos alguns diferenciais em nossas moradias populares, com estrutura de lazer diversificada nos empreendimentos e plantas que valorizam o bem-estar das famílias otimizando a ventilação e a iluminação natural, por exemplo”, explica Ana Paula Zoller Ribeiro, sócia-diretora do Grupo Andrade Ribeiro.
Ela lembra que para atender a um público mais exigente e que agora faz parte do programa do governo federal, outras características têm sido incorporadas aos condomínios de apartamentos que fazem parte do MCMV. “Sabemos que a classe média valoriza o conforto e a segurança acima de tudo e neste caso estamos lidando com a realização dos sonhos das pessoas. Por isso, incrementamos os nossos projetos, buscando cada vez mais desenvolver moradias funcionais e que ofereçam mais qualidade de vida aos moradores”, destaca Ana Paula Zoller Ribeiro.
Os empreendimentos da Incorporare possuem características específicas que nem sempre estão presentes em condomínios populares como espaço pet, academia, playground, espaço gourmet e salão de festas, por exemplo. Já as unidades habitacionais são construídas com produtos de excelência e contam, entre outras coisas, com estrutura para ar-condicionado na sala, esquadrias de alumínio nas janelas com venezianas integradas nos quartos, sacada e sancas de gesso na sala.
Em agosto, o Ministério das Cidades anunciou novos limites de renda para as famílias participarem do programa MCMV. Para os imóveis na área urbana, são três faixas salariais que chegam ao limite de R$8 mil de renda familiar. Segundo a Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), entre julho e setembro de 2024 foram lançadas 95 mil unidades habitacionais no Brasil, volume 20,1% maior do que o registrado no mesmo período do ano passado. De acordo com os dados, o programa Minha Casa, Minha Vida responde por 50% dos imóveis lançados no período.
Para atender a este público, a Incorporare lançou recentemente os condomínios Villaggio San Fratello Uno e Duo, localizados no Campo Comprido. Juntos, os dois empreendimentos possuem 240 apartamentos, com plantas de dois e três quartos, sala para dois ambientes, cozinha integrada à área de serviço, banheiro e sacada (com churrasqueira no San Fratello Duo). Outros empreendimentos com breve lançamento, com foco na classe média e que podem ser adquiridos pelo MCMV são os da linha Bliss, localizados no Hauer e no Prado Velho.
Sobre a Construtora Andrade Ribeiro
A história de sucesso da Andrade Ribeiro começou em 1978, com a atuação destacada de dois jovens engenheiros, Joaquim Ribas de Andrade Neto e Erlon Donovan Rotta Ribeiro, em obras públicas e privadas de grande porte, onde já era possível ver a marca de qualidade e profissionalismo presente em todos os produtos da empresa. Hoje, 45 anos depois, é fácil reconhecer a assinatura da Andrade Ribeiro em um empreendimento. São obras residenciais e comerciais com características especiais, que antecipam tendências no setor imobiliário da capital paranaense. Obras que são resultado de um somatório de talentos, que vai desde o fornecedor até o aperfeiçoamento constante de pessoal, passando pela escolha da localização adequada e reciclagem de material na própria obra. Por trás de cada obra assinada pela Andrade Ribeiro, existe um compromisso que se renova constantemente com os princípios que fundamentam o trabalho da Construtora. Garantir segurança aos seus clientes, pelo profissionalismo de toda sua equipe e o vasto acervo de obras entregues e privilegiar a qualidade dos seus produtos, através dos critérios de definição e apurado padrão de execução.