Acabamento é de fácil aplicação e tem mais de 250 opções de cores e padrões de texturas
É muito comum nos dias de hoje ver fachadas texturizadas em edifícios. A escolha por esse tipo de revestimento não se deve apenas pela estética, mas outros fatores influenciam na opção, fazendo dela uma das melhores escolhas no mercado da construção civil.
Há vários benefícios em investir na texturização da fachada do imóvel. O produto é aplicado diretamente na argamassa, eliminando possíveis etapas de preparação. Desta forma, o processo é prático e produtivo, levando menos tempo do que os demais acabamentos. Tem baixa necessidade de manutenção e sua limpeza é simples e rápida: um leve ou moderado jateamento de água limpa e preserva sua qualidade, principalmente das texturas com tintas.
Um material já disponível no mercado e que garante um ótimo desempenho é o StoTex, da Sto Brasil, uma das marcas líderes em revestimentos de fachadas com isolamento térmico. Possui base de resina acrílica estirenada e pronta para uso. Além de decorar e agregar valor ao edifício, o StoTex também protege o emboço curado de concreto vertical, alvenaria e outros substratos. Sua diversidade de cores e padrões de texturas é grande, incluindo mais de 250 tonalidades e possibilitando a criação de desenhos.
StoTex não apenas tem alta durabilidade, mas também protege a superfície e a torna mais durável. De base aquosa, é hidrorrepelente e sua cor é uniforme de boa duração. Depois de aplicado, o tempo de trabalho é de aproximadamente 20 minutos (dependendo do material, condições da área de aplicação e da temperatura ambiente), e, ainda, sua manutenção é de baixo custo, garantindo uma excelente relação custo-benefício. É importante lembrar que o produto deve ser aplicado em superfícies sem irregularidades.
Sobre a Sto Brasil
Fundada em 1835 na Alemanha, a Sto Brasil é uma das líderes em sistemas de revestimentos com isolamento térmico (EIFS) para fachadas, paredes e acabamentos para a indústria da construção, oferecendo serviços que vão desde a administração do desenho da cor das estruturas até o fornecimento do equipamento para a aplicação de seus produtos.
Presente em 87 países, a Sto Brasil busca constantemente inovação, através de novas tecnologias para aprimorar seus produtos, atendendo as necessidades de seus clientes. A empresa disponibiliza para o setor as soluções técnicas dos sistemas que foram desenvolvidos ao redor do mundo. A missão da Sto Brasil, desde sua fundação, é Construir com Consciência, respeitando valores e princípios com qualidade e sustentabilidade. Por isso, todas as suas instalações possuem os certificados de ISO: 9001, que garantem o atendimento das normas de qualidade em toda sua produção.
Fonte: Mafer Comunicação