Em parceria com a Archademy, a marca líder no setor de tintas oferece conteúdos especializados para contribuir e valorizar trabalho desses parceiros
Para apoiar arquitetos e designers, a Suvinil, marca de tintas decorativas da BASF, apresenta novas plataformas gratuitas de formação desses profissionais em parceria com a Archademy, primeira rede de aceleradoras de escritórios do setor no mundo.
Na página Suvinil Archademy, os profissionais podem se cadastrar para terem acesso a uma série de vídeos educativos voltados para estudo de cores, tendências, sustentabilidade, inovação e outros. A iniciativa chega para colaborar com o desenvolvimento e jornada desses profissionais desde o início do processo criativo até a finalização e entrega de seus projetos.
Para Sylvia Gracia, Gerente de Marketing – Cor e Conteúdo na Suvinil, o objetivo dessa parceria é poder levar conteúdos exclusivos e pertinentes para esses importantes parceiros da marca. “Vale ressaltar que trata-se de uma plataforma viva, que está em constante atualização. Temos como meta o abastecimento contínuo com novos materiais, para que se torne realmente funcional para os profissionais de todas as regiões do país, de modo que passem a ter esse canal como referência na rotina de trabalho”, comenta.
Como funciona na prática?
Hoje, a ferramenta contempla sete módulos com coberturas multifuncionais, que são:
Suvinil Revela 23+: neste primeiro compilado de conteúdos, os inscritos vão encontrar a palestra completa e as macrotendências que inspiram a paleta e cores do ano de 2023;
Explicando Cores – 1ª temporada: com base nas cores do Suvinil Revela 21, os profissionais aprendem técnicas de combinação de cores, uso do círculo cromático e outros conceitos desse universo;
Explicando cores – 2ª temporada: aqui, o foco é voltado para o Suvinil Revela 20233, com conteúdos sobre a teoria e combinação das cores, além de conceitos e técnicas de iluminação;
Masterclass Archademy: neste módulo, foram preparados conteúdos sobre como as redes sociais podem alavancar os escritórios, além de dicas para se posicionar na internet e montar propostas exclusivas para os clientes;
Materiais Extras: ferramentas da Archademy e novidades exclusivas da Suvinil para ajudar no projeto e também o cliente, para que compreenda a relação das cores com o ambiente projetado;
Haus Decor: este módulo contempla todas as palestras que foram oferecidas no estande da Suvinil durante a Haus Decor, feira focada no mercado de arquitetura, design de interiores e construção.
Com uma aliança firmada desde 2018 entre Suvinil e Archademy, a criação dessa plataforma de conteúdos veio para fortalecer, ainda mais, a relação com arquitetos e designers. “A parceria da Suvinil com a Archademy reforça um compromisso com a arquitetura nacional ao empoderar o setor com as melhores ferramentas de inspiração, capacitação e tecnologia”, declara Anna Rafaela Torino, fundadora da Archademy.
Todos os especialistas cadastrados na plataforma ganham, automaticamente, 25% de desconto na Linha Premium – Paredes, Efeitos e Esmaltes -, em compras realizadas na loja online da Suvinil. Para garantir o benefício, basta utilizar o voucher exclusivo SUVI25.
Close Friends no Insta
Uma outra iniciativa é a criação do Close Friends, dentro do perfil do Instagram da fabricante, que oferece conteúdo 100% direcionado ao público de arquitetos e designers. “Criamos essa rede para conseguirmos aprofundar e detalhar alguns conteúdos que são mais pertinentes a esses profissionais nessa plataforma, como o uso de cores de forma mais técnica, divulgação de eventos, entre outros assuntos que são de interesse específico para arquitetos e designers”, explica Sylvia Gracia.
Para participar desse grupo, esses profissionais devem acessar o perfil da Suvinil no Instagram, buscar nos destaques o ícone “Close Friends”, e enviar, através de um dos stories, a frase “quero participar”.
Archademy
A Archademy é o primeiro e o maior Market Network de Arquitetura e Design de Interiores do Brasil. Por meio de sua plataforma e comunidade, a Archademy capacita arquitetos com conteúdos especializados, fomenta transações em seus centros de negócios, possibilita o gerenciamento de projetos e oferece crédito para a realização de projetos.
Hoje a plataforma Archademy conta com mais de 50 mil Arquitetos e Designers de Interiores, o que representa 30% do mercado brasileiro. A startup, fundada em 2016, já acelerou a consolidação de mais de 1.000 escritórios desde sua criação. A construtech investe também na captação de clientes corporativos para serem disputados através de concorrência entre os escritórios que fazem parte da sua comunidade e oferece um serviço de concierge para especificação de mobiliário de alto padrão, por meio de um marketclub.