Os modelos Securifor e Serralheiro compõem o Parklet CAU-MG, desenvolvido pelos arquitetos Haiko e Daniel Sinnema do escritório Sinnema Arquitetura
Até o próximo dia 16 de setembro, Belo Horizonte é palco da Casa Cor Minas 2018, uma das maiores e mais completas mostras de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas. Neste ano, a Belgo Bekaert Cercas Urbanas é um dos destaques da mostra, integrando o Parklet CAU-MG desenvolvido pelos arquitetos Haiko e Daniel Sinnema do escritório Sinnema Arquitetura e apoiado e mantido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU-MG).
O Parklet foi construído na rua Sapucaí, próximo à Estação Central. Trata-se de uma localização elevada, que permite uma vista privilegiada da cidade. Além disso, está em uma região conhecida por seus roteiros cultural e gastronômico, que atraem um público que há muito já pedia por áreas de apoio e novos mobiliários urbanos.
As telas da Belgo Bekaert Cercas Urbanas que integram o Parklet são dos modelos Securifor (revestimento do piso) e Serralheiro (guarda-corpo). A primeira é muito utilizada para reforçar a segurança, pois sua malha fechada impede escaladas e dificulta a utilização de ferramentas de corte. Além disso, seu design permite ampla visibilidade e vigilância.
Já o modelo Serralheiro é uma solução prática para fechamentos em geral. É muito aplicada em serviços de serralheria, requadros metálicos, proteção de guarda-corpos e janelas, portões e prateleiras, confecção de lixeiras e gôndolas.
Todo o processo de montagem ocorreu in loco e com elementos pré-fabricados, proporcionando menores custos, mais velocidade de implementação e também um canteiro de obra limpo e organizado.
Sobre a Belgo Cercas
A Belgo Cercas Urbanas é uma unidade de negócios da Belgo Bekaert Arames, resultado da aliança entre um dos maiores grupos siderúrgicos do mundo, a ArcelorMittal S.A., e uma das maiores fabricantes mundiais de arames, a N.V. Bekaert. A companhia desenvolve e comercializa diferentes tipos de cercas, que podem ser aplicadas na indústria e em imóveis residenciais, principalmente condomínios.
Fonte: Texto Comunicação Corporativa