Tintas e Vernizes Ultravioleta: na vanguarda tecnológica

Sayerlack destaca-se pelo desenvolvimento de tintas e vernizes com cura ultravioleta e conquista o prêmio Paint & Pintura pela décima primeira vez consecutiva 

Divulgação / MAFER Comunicação

A Sayerlack foi eleita pelo décimo primeiro ano consecutivo como a melhor indústria na categoria Tintas e Vernizes UV – Ultravioleta. A empresa está entre os vencedores do Prêmio Paint & Pintura, considerado como o Oscar da cadeia produtiva de tintas. Desde que a categoria “Indústria de Vernizes Ultravioleta” foi inserida (há onze anos) é a única vencedora.

A tecnologia UV para madeira surgiu no Brasil na década de 80, desde então a Sayerlack tem aprimorado cada vez mais suas formulações utilizando aditivos sem VOC e com 100% de materiais não voláteis. Desta forma, oferece produtos de maior qualidade e formulados especialmente para a utilização nos sistemas de cura por radiação ultravioleta com rendimento e estabilidade nos sistemas de aplicação.

“Essa premiação demonstra que estamos sempre evoluindo para estar na vanguarda da tecnologia. As inúmeras inovações e processos para pintura e envernizamento da madeira fazem da Sayerlack uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Isso nos motiva a ir além e pensar em soluções para nossos clientes no futuro”, afirma Marcelo Cenacchi, diretor geral da Sayerlack.

Na edição de 2018, a engenheira Maria Cristina Kobal Campos de Carvalho, também foi premiada como Personalidade na Área de Pesquisa e Desenvolvimento da indústria de tintas.

Sobre a Sayerlack

Estar na vanguarda tecnológica e acompanhar a evolução da indústria moveleira e do mercado de transformação da madeira em 50 anos de atuação é motivo de orgulho para a Sayerlack, seus colaboradores, parceiros e clientes. O aprendizado deste período resultou em inúmeras inovações e em uma marca reconhecida, valorizada e presente em mais de 90 países. Este fato motiva a empresa a buscar sempre mais: ir além e pensar nas soluções e tecnologias para preservar, tratar, enriquecer e tornar ainda mais belas as madeiras que fazem parte da vida das pessoas, hoje e nos próximos anos.

Fonte: MAFER Comunicação

Abaixo fotos do prêmio e do interior de um túnel de secagem UV

Leia também

Em destaque