Valorizando o bom gosto nos produtos para a construção

Especialmente voltada para aqueles que procuram acabamento diferenciado, a Villa Pietra oferece produtos de elevada qualidade

Foto: Sacada

por Silma Araújo

Com novo endereço em Feira de Santana, a Villa Pietra intenciona dar mais conforto aos seus clientes. Agora na avenida Getúlio Vargas, a loja de pisos e revestimentos que investe em tecnologia e sofisticação traz produtos como porcelanatos tipo A, iluminação LED, pastilhas de vidro, aço e madre pérola, mosaicos artesanais em cerâmica verificada, louças sanitárias e rodapés.

Carla Araújo, gerente da loja, conta que trazer a marca para a cidade partiu da iniciativa de oferecer ao mercado produtos de alta tecnologia e qualidade. “A Villa Pietra é mais um projeto do grupo Total, dos empresários Alexandre Bahia, Itabira Brito e Arivaldo Alves, que há dois anos viram no crescimento da construção civil a oportunidade de trabalhar com porcelanatos importados. Especialmente voltada para o público que procura acabamentos diferenciados, o objetivo da marca é oferecer as tendências e lançamentos mundiais”, explica.

Sobre os fatores que influenciaram na mudança de endereço, Carla enfatiza que, a partir de uma pesquisa de mercado, o grupo verificou que o local ideal para atender o nicho de mercado seria a avenida Getúlio Vargas, onde estariam mais próximos dos clientes.

A gerente levanta a questão de se associar produtos com um padrão diferenciado a altos preços. “Geralmente, quando se trabalha com materiais de qualidade superior, há a impressão de que se trata de peças caras. Entretanto, aqui na loja conseguimos oferecer produtos acessíveis, que todas as pessoas de bom gosto podem adquirir”, desmistifica.

De acordo com Carla, a motivação da equipe de trabalho está em sua homogeneidade e na força de vontade de cada colaborador. “Contamos com uma equipe muito boa e homogênea. Acredito também que a própria mudança foi um elemento motivador, porque trouxe um fôlego novo”, especifica.

Stênio Barros, representante de marketing do Grupo Total, demonstra que a intenção é o fortalecimento da marca e o crescimento da rede. “Hoje contamos com lojas em Recife, Caruaru, São José do Rio Preto, Aracaju e em Feira de Santana, e a expectativa é duplicar esse número até o final deste ano. Para isso, oferecemos o diferencial de trabalhamos com a liberdade de escolhas de produtos entre as lojas, permitindo que elas percebam o que de fato é consumido pelo público local. Outro atrativo é referente ao nosso estoque, que é de pronta entrega e assim conseguimos entregar a mercadoria em dez dias aproximadamente”, explica.

Para a escolha dos produtos comercializados, Stênio conta que primeiramente houve uma pesquisa de materiais oferecidos pelas grandes marcas do setor, buscando, sobretudo, aquelas que produziam itens condizentes com o mercado brasileiro. O representante de marketing ainda avalia que a unidade baiana é uma referência de sucesso. “Esta concessão ultrapassou as nossas expectativas. É uma das lojas que deu muito certo e foi bem recebida pelo público, por isso acompanhamos o seu desenvolvimento, justamente para oferecer tudo aquilo que ela precisa para trabalhar de forma condizente ao padrão e perfil da cidade”, destaca.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque