Uma tendência que já vem sendo tratada com sutileza desde a década de 80 no Brasil tem sido uma boa opção para Feira
por Silvana Ferraz
Construção de grandes e inúmeros edifícios tem sido uma crescente nas grandes cidades de todo o país e em Feira de Santana não poderia ser diferente. Uma tendência que já vem sendo tratada com sutileza desde a década de 80 no Brasil, crescer para cima tem sido uma boa opção para uma cidade em amplo desenvolvimento como Feira, uma vez que mantém a cidade organizada e concentrada.
Outros benefícios adquiridos a partir da verticalização é a concentração da população, a disponibilização de serviços públicos em espaços menores, facilitando o planejamento e instalação de redes de transporte público, redes de esgoto, coleta de lixo, além de preservar a vegetação nativa do município.
Feira de Santana já começa a traçar o seu caminho para “ganhar os céus” e o que parece uma moda do momento tem tudo para ganhar espaço na Princesa do Sertão ao longo dos anos. Como prova disso, a Sacada elencou uma série de projetos residenciais e comerciais que já foram construídos ou ainda estão sendo planejados para marcar com imponência as ruas e avenidas da cidade.
Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.