O primeiro voo foi realizado pela empresa Azul Linhas Aéreas
A inauguração do aeroporto de Feira de Santana, no início da tarde desta quarta-feira, 10, contou com a presença do governador do Estado Jaques Wagner, o assessor da presidência da Azul Linhas Aéreas, Ronaldo Veras, políticos, jornalistas e da comunidade.
Jaques Wagner comemorou o momento e afirmou que o crescimento da demanda de voos poderá resultar no aumento de horários. “Para mim é um dia especial, creio que para o povo de Feira de Santana e toda a região também, transformando o aeroporto da cidade para que sirva realmente com voos comerciais. É evidente que, quando começarem os voos, e a demanda inevitavelmente aumentar, o interesse é da própria companhia em ampliar o serviço e a rede de atendimento”, ressaltou.
Ronaldo Veras frisou os horários e os dias em que os voos serão realizados. “Vamos começar com três voos por semana com saída às 15:50 às terças e quinta-feira, aos domingo, às 16:20”, especificou.
A estrutura entregue pelo governador futuramente será ampliada com a construção de outro acesso ao aeroporto e outra pista de voo com aproximadamente 2.800m². A pretensão de que Feira de Santana se torne em um ponto de distribuição de cargas para o nordeste também foi sinalizada.