Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada
Feira de Santana não para de crescer. Novos empreendimentos estão sendo lançados na cidade, em diversos segmentos, como: imobiliário, hoteleiro, comercial, etc. E a área de lazer e entretenimento não poderia ficar de fora do desenvolvimento da cidade. A prova disso é o centro esportivo Arena Doc Sport, localizado no Ville Gourmet.
Projeto idealizado pelo arquiteto Ed Vasco, a Arena Doc Sport é composta de quadra de futebol, quadra de vôlei/futevôlei e gourmet, disponíveis para locação. A Arena também vai oferecer uma academia de treinamento funcional ao ar livre e escolinha de futebol para meninos e meninas, de quatro a 13 anos, além de acompanhamento pedagógico. “Eu já tinha um sonho de construir um campo de futebol e, conversando com André, fiquei sabendo que ele tinha um projeto semelhante. Então, unimos nossas ideias, e assim surgiu a Arena Doc Sport, um centro de lazer com petiscaria; quatro televisores exibindo esportes; treinamento funcional com uma profissional que está trazendo a novidade do Cross Fit; escolinha de futebol para meninos e meninas; espaço disponível para a realização de confraternização, aniversários; etc. Além disso, temos também o Programa e Acompanhamento Pedagógico (PAP), após as aulas de futebol”, descreve o médico Harley Ramos, um dos sócios da Arena.
O treinamento funcional, sob a responsabilidade da médica Suzane Carvalho, especialista em obesidade e emagrecimento e pós-graduada em Medicina do Esporte, é uma formatação de atividades físicas diferente da convencional. O método de treinamento físico adotado na Arena atende tanto o indivíduo bem condicionado como menos condicionado, criando um ambiente dinâmico de treino. O Cross Fit, método que será utilizado no Treinamento funcional, combina diferentes modos de exercício, evitando que os mesmos grupos musculares e articulações sejam solicitados repetidamente da mesma forma, além de evitar que o corpo seja agredido pelo excesso de exercícios.
De acordo com o publicitário e sócio da Arena André Freitas, a ideia é levar esta formatação de lazer e entretenimento para outras cidades. “Vamos procurar sócios locais de outras cidades, mas mantendo a mesma estrutura. Entretanto, esta ideia não será posta em prática agora. Primeiro vamos focar em Feira, ver como é que vai funcionar realmente o centro esportivo, para depois expandirmos o projeto”, informa.