Avenida Noide Cerqueira amplia a mobilidade urbana da cidade

Além disso, conta com calçadas para a circulação dos pedestres, parque infantil, ciclovia e equipamentos para a prática esportiva 

Foto: Sacada

por Silvana Ferraz

Inaugurada em 28 de agosto de 2014, a Avenida Noide Cerqueira foi construída para ampliar a mobilidade urbana de Feira de Santana. Com 8,1 km de extensão, a Avenida recebeu iluminação pública, sinalização, obras de paisagismo no canteiro central e uma ciclovia, bene¬ficiando mais de 500 mil pessoas.

Com um investimento de mais de R$ 26,7 milhões, a Noide Cerqueira faz parte do programa de Mobilidade Urbana do Governo do Estado e ganhará um viaduto de ligação entre a Avenida e a BR 324, sentido Salvador. Enquanto a obra não ¬ fica pronta, será construído um retorno provisório a 800 metros, antes do atual retorno localizado nas proximidades do antigo Clube de Campo Cajueiro.

A obra, avaliada em pouco mais de R$ 10 milhões, será construída pelo consórcio Top Engenharia/Mazza e ¬ financiada com recursos do BNDES e Governo Federal. O viaduto terá 95 metros de extensão, com pista de rolamento e passeio. São duas faixas de tráfego e duas alças com extensão de 607 metros.

Além de facilitar a mobilidade urbana e desafogar o trânsito da cidade, a Noide Cerqueira tem calçadas para a circulação dos pedestres, além de parque infantil e equipamentos para a prática esportiva. Com a construção da avenida, bairros localizados ao redor passaram a ser mais valorizados, atraindo maiores investimentos na construção de empreendimentos residenciais e comerciais, além de ser palco para a edi¬ficação, em suas proximidades, do novo shopping da cidade que impulsionará muito o desenvolvimento econômico, comercial, urbano e social, além de favorecer o entretenimento e o lazer dos feirenses.

Matéria publicada na versão impressa da revista Sacada.

Leia também

Em destaque