O intuito do sistema é a modernização do transporte coletivo no sentido de otimizá-lo
Almoço promovido, na última sexta-feira, 25, pela ACEFS, no restaurante Cravo e Panela, teve como proposta apresentar o projeto do sistema de transporte BRT.
Na ocasião, os empresários presentes puderam discutir e tirar dúvidas com o diretor da Prisma Consultoria, empresa responsável pela elaboração e estudo do projeto, Marco Antônio Macedo Diniz, o consultor de transporte, André Fialho e o secretário municipal de planejamento, Carlos Brito.
O secretário afirmou que o projeto estará aberto com o objetivo de adaptações segundo as necessidades da população. “Estamos à disposição para ouvir as críticas e sugestões para que possamos construir um modelo de mobilidade eficiente para a cidade”, frisou.
Segundo o diretor Marco Antônio, o sistema vem com a proposta de trazer mudanças importantes para o transporte coletivo. É uma tentativa de resolver um dos grandes problemas das grandes cidades, que é a precariedade do transporte de massa. “O foco está na modernização do transporte coletivo, que, futuramente, pode vir a otimizar também o tráfego,” enfatizou.
André Fialho explicou como funcionará o sistema. “O projeto prevê ônibus maiores, articulados e com ar condicionado. As estações serão fechadas, gerando mais conforto para o usuário, e com sistema de bilhetagem. A passagem será pré-paga e os semáforos darão prioridade aos ônibus”, explicou.
O presidente da ACEFS, Marcelo Alexandrino, avaliou o encontro positivamente. “Para os empresários que participam do desenvolvimento da cidade, foi a oportunidade de discutir e trazer sugestões e alterações,” declarou.