A Aramis está presente em todo o Brasil com mais de 125 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e mais de 1200 multimarcas pelo país.

A Aramis Inc, um dos principais grupos do varejo de moda masculina no Brasil, que engloba as marcas Aramis e Urban, segue fortalecendo sua estratégia de expansão por meio do modelo de franquias. Com mais de 75 unidades franqueadas distribuídas em todas as regiões do país, a companhia tem apostado em tecnologia avançada, suporte personalizado e uma abordagem regionalizada para maximizar o desempenho de seus franqueados.
A partir de um mercado de franquias aquecido, a Associação Brasileira de Franchising (ABF) projeta um faturamento superior a R$ 240 bilhões para o setor em 2025. Esse cenário reforça a importância do modelo para a expansão da Aramis, permitindo que empreendedores se associem a uma marca consolidada e inovadora, com suporte operacional e estratégico para garantir uma experiência de compra alinhada aos padrões da marca.
Em 2003, a Aramis abriu sua primeira franquia e atualmente, diversas unidades estão espalhadas por todas as regiões do Brasil. No primeiro semestre de 2024, o setor registrou um crescimento de 15,8% no faturamento em comparação com o mesmo período do ano anterior, evidenciando a robustez e o sucesso contínuo do modelo de franquias no Brasil. Esse desempenho reforça a estratégia da companhia, que visa alcançar um faturamento total de R$ 1 bilhão até 2026.
O modelo de franquias permite que empreendedores se associem a uma marca consolidada, com suporte operacional, estratégico e de gestão, garantindo uma experiência de compra alinhada ao padrão da marca e das lojas próprias. Com isso, a Aramis tem se destacado dentro desse ecossistema, fortalecendo sua rede de parceiros e expandindo sua capilaridade pelo Brasil.
Roberto Braga, Head de Franquias da Aramis Inc, acredita que o modelo de franquias é um pilar estratégico para a expansão da companhia, o que permite maior aproximação consumidor e do mercado local. “Nosso foco é oferecer um suporte robusto aos franqueados, combinando tecnologia, gestão eficiente e inteligência de mercado para garantir um crescimento sustentável e alinhado ao posicionamento da marca.”
Já para Geraldo Jose Ziolkowsky do Prado, empresário que abriu sua primeira franquia em 2011 em Cuiabá, Mato Grosso, e atualmente possui três franquias Aramis, o diferencial da marca que faz com que suas lojas sejam um sucesso vem da tecnologia que cada peça possui. Além de uma comunicação digital eficaz, a marca também se destaca pelo cuidado meticuloso com cada aspecto do negócio e pela atenção a todos os pontos de contato com o consumidor. “O conceito tecnológico em produtos, ferramentas de CRM, e-commerce, comunicação digital, fortalecem o crescimento da marca, elevando o conceito do status que a Aramis passou a ter nos últimos anos.”
A aposta no formato de franquias também se alinha com a estratégia omnichannel da empresa, que busca proporcionar uma experiência de compra fluida e conectada para todos os seus consumidores, promovendo um melhor relacionamento entre Aramis e clientes. Com um plano de expansão sólido e estratégias focadas no fortalecimento da rede franqueada, o grupo segue ampliando sua presença nacional e consolidando-se como um desejo pelos empreendedores que buscam um modelo de negócio estruturado e promissor.
Para ser um franqueado Aramis: Seja um Franqueado
Sobre a Aramis
Presente no mercado de moda masculina há mais de 25 anos, a Aramis promove uma moda casual sofisticada premium repleta de autenticidade e inovação. Com foco em proporcionar uma experiência única para os seus clientes, com atendimento humanizado e personalizado, a marca oferece múltiplas possibilidades em um só lugar, entendendo a moda como uma forma potente e sempre presente de expressão. Liderada por Richard Stad, a Aramis está presente em todo o Brasil com mais de 125 lojas, entre próprias e franquias, além de outlets e mais de 1200 multimarcas pelo país.
Sobre a Aramis Inc
Impulsionando pessoas e transformando histórias, a Aramis Inc, house of brands que contempla as marcas Aramis e Urban Performance, é pioneira na antecipação das principais tendências de moda para seus consumidores, além de prezar por processos tecnológicos que exploram todas as vertentes da moda masculina. Com marcas criativas e versáteis em seu portfólio, a Aramis Inc chega com objetivo de se consolidar como o destino nº1 de lifestyle dos homens, construindo relações e conexões que geram valor para clientes e parceiros.
Presente em todo o território nacional, a house of brands já conta com mais de 125 lojas Aramis e 3 lojas da Urban Performance, além de seus canais de venda digitais e presença em mais de 1200 multimarcas. Com uma governança inovadora e ampliando suas narrativas, a Aramis Inc possui mais de 1100 colaboradores diretos, guiados pela essência de oferecer uma moda masculina com opções para todos os estilos, comportamentos e ocasiões.